Em ação rápida, Polícia do Meio Ambiente de Campo Belo prende infrator ambiental

22 de fevereiro de 2023 11:08 260

Na manhã de hoje (17/02/23), a Polícia Militar do Meio Ambiente de Campo Belo realizou a prisão de um homem, cujas denúncia davam conta de ser caçador. Em suas propriedades foram encontrados crânios de animais silvestres, farto material para recarga de munições e armadilhas. Um cão estava em condições de mais tratos e foi recolhido pela médica veterinária da prefeitura local.

Na região da “Forquilha”, zona rural de Campo Belo/MG, os militares intensificaram as fiscalizações após receber denúncias de prática criminosa de caça. Na fazenda do autor, de posse de um mandado de busca e apreensão, foram recolhidos 6 crânios de animais silvestres e algumas armadilhas. No local há um canil onde os animais ficam confinados com cerca metálica e uma cortina elétrica típica de contenção de bovinos. Uma cadela estava debilitada, sendo constatado maus tratos por parte da médica-veterinária do serviço de zoonoses do município.

O autor mantinha em sua posse projéteis, espoletas, pólvora e ferramentas que eram utilizadas para carregamento de cartucho de arma de fogo.

Devido as constatações dos crimes de maus tratos e posse irregular de material bélico, o autor recebeu voz de prisão em flagrante e seguirá à presença da autoridade judiciária. Foram lavrados os respectivos autos de infração ambiental e o autor responderá judicialmente pelas práticas deliciosas.

O cão debilitado foi socorrido e levado para o canil municipal de Campo Belo onde será medicado e ficará para reabilitação.

Esta ação exitosa só foi possível devido a preocupação de cidadãos que informam as práticas lesivas ao meio ambiente diretamente à Polícia Militar. Não fique alheio à sua volta, um crime ambiental atinge direta ou indiretamente todos. Denuncie!

Polícia Militar de Minas Gerais. Servir e proteger é o nosso carnaval.

Compartilhe este artigo