Em dias seguidos, Perdões perde dois ex vice-prefeitos, vítimas do COVID-19

1 de fevereiro de 2021 9:56 272

Jorge Luiz de Oliveira, 48 anos e Agostinho Tadeu Freire, 74 anos, fazem parte da história da cidade de Perdões pelas suas atuações na política e na sociedade perdoense

Uma notícia para Perdões e região. Aliás duas notícias tristes em menos de 24 horas.
No dia 26 de janeiro, terça-feira, uma manhã triste – foi anunciado o falecimento de Jorge Luiz dos Reis Oliveira, o Jorge da Saúde, 48 anos, pai de dois filhos, casado com Lisne Freire/Lili, vice-prefeito na gestão 2017/2020; vereador na gestão 2009/2012.
Como vice-prefeito podemos destacar a sua presença em todos os eventos com um sorriso e muita educação.
Em várias ocasiões representou o prefeito Teco em cerimônias e eventos.
Quando trabalhou na ambulância não se limitava à sua função, apoiando os pacientes e famílias no que estava ao seu alcance. Jorge testou positivo para o novo Coronavírus no início do mês de janeiro. Ele foi a 6ª vítima desse vírus.

O prefeito Teco publicou em sua página no Facebook: ‘‘Sem palavras para expressar a minha tristeza neste momento de dor. Um amigo, um companheiro , um ser humano que sempre fez o bem. Deus acolha de braços abertos o Jorge. Deus dê forças a família deste grande homem.’’
Foi realizada uma homenagem em cortejo motorizado no período da manhã.
Nas redes sociais centenas de pessoas prestaram condolências à família, expressaram tristeza e também gratidão, relembrando o quanto foram ajudadas por Jorge.
No dia 27 de janeiro, quarta-feira, mais uma triste notícia que deixou muita gente chocada: o falecimento do professor Agostinho Tadeu Freire, 74 anos, pai de dois filhos, casado com Fátima A.de Alvarenga Freire, que assim como Jorge, também estava internado no hospital de Lavras por complicações do vírus COVID-19.
Até o fechamento dessa edição, sua esposa Fátima permanece internada devido ao vírus.

Agostinho Tadeu vem de uma família em que muitos atuam em diversos ramos do comércio e da prestação de serviço.
Foi vice-prefeito na gestão 2001/2004. Atuou como vereador em 4 mandatos: 1989 a 1992, 1993 a 1996 (sendo nessa gestão presidente da Câmara Municipal de Perdões no biênio 1995/1996), 1997 a 2000 e 2005 a 2008.
O professor Agostinho Tadeu e sua esposa atuavam em Encontros de Casais na Igreja católica e outras ações da igreja.
Ele é a 7ª vítima do novo Coronavírus em Perdões.
O prefeito Teco publicou na sua página do Facebook: ”Acabamos de entregar o corpo do meu amigo Jorge e recebo com pesar a informação do falecimento do também ex vice-prefeito e ex-presidente da Câmara, Agostinho Tadeu. Os nossos sentimentos aos familiares neste momento de dor. Perdões continuará de luto !”

Nas redes sociais, centenas de homenagens expressando o pesar e a gratidão por esse cidadão que marcou a vida de tantas pessoas.
Foi decretado ponto facultativo na quarta-feira (27) e luto oficial de 3 dias.
Houve um cortejo motorizado para homenagear o inesquecível professor Agostinho.
Às famílias de Jorge e Agostinho, que Jesus as fortaleça nessa hora de dor e tristeza.

Compartilhe este artigo