Escolas Estaduais recebem novos computadores e equipamentos

20 de fevereiro de 2017 9:47 1388

Computadores, impressoras e projetores, um investimento da SEE para atender melhor, professores, alunos e servidores administrativos

No início do ano letivo algumas escolas estaduais foram surpreendidas com uma boa notícia. É que os alunos poderão contar com novos computadores e salas de informática completas, com acesso à internet.
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) investiu mais de R$145 milhões, em 2015 e 2016, na aquisição de mais de 45 mil equipamentos de informática para todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SRE), Conselho Estadual de Educação e todas as escolas estaduais. Os aparelhos estão sendo entregues, montados e configurados para utilização em salas de informática e setores administrativos das escolas.
“No início desta gestão, fizemos um censo tecnológico para verificar como estava a situação dos equipamentos de informática nas escolas estaduais. Muitos estavam defasados e sem funcionamento adequado, tanto na sala de informática como no setor administrativo. Assim, pudemos avaliar a real necessidade de cada escola”, explica o diretor de Tecnologias Aplicadas à Educação da SEE, Bruno Borges.
Neste Censo foi considerado que, no início da atual gestão, cerca de 2 mil escolas tinham laboratório de informática. Porém, apenas 30% delas estavam em perfeito funcionamento.
Com os investimentos feitos pela SEE, o número de salas de informática foi ampliado e hoje mais de 2 mil estão funcionando.
Segundo Borges, a expectativa é que, até o final do ano, 95% das escolas estaduais tenham suas salas de informática montadas e em funcionamento. “Além disso, 100% das escolas terão computadores para o setor administrativo, o que parece básico, mas também não é realidade”, afirma.
Foram adquiridos 38.910 computadores, quatro mil projetores multimídia e 3.800 impressoras, que estão em processo de entrega, com previsão de término no primeiro semestre de 2017. Até o momento, todas as 47 SREs, o Conselho Estadual de Educação e mais de 1.500 escolas já receberam os equipamentos.
Entre as escolas contempladas com o objetivo de qualificar ainda mais o ensino no Estado, estão as escolas de Perdões: E.E Professor Getúlio José Soares com 14 computadores, um projetor e uma impressora; E.E Carmelita Carvalho Garcia com 6 computadores, um projetor e uma impressora; E.E João Melo Gomide com 6 computadores, 1 projetor e uma impressora e a E.E Elvira Lopes Resende com 14 computadores, um projetor e uma impressora.

 

 

Compartilhe este artigo