Essência

15 de novembro de 2021 11:25 399

Laura estava decidida a nunca mais se entregar ao amor.
As decepções sofridas foram tantas que ela se fechou. Seus olhos e seus sentidos não eram despertados para esses sentimentos. Calejada, ignorava as investidas recebidas, sempre focando nos defeitos que percebia na pessoa.
O tempo foi passando e a vida tratou de surpreender a Laura.
Mulher bonita, inteligente que atraía os olhares e interesses masculinos, e por isso caiu em algumas armadilhas da sedução. Até que cansou e desistiu. Focou na vida familiar e profissional e, assim, seguiu.

O interessante nessa nova jornada é que Laura, mesmo sem buscar um novo companheiro, conheceu a Pedro. Um homem sério, divertido e muito amigo dela.
E dessa relação de amizade, pouco a pouco foi nascendo o amor romântico.
Laura renegou o sentimento no início, afinal, Pedro era só um amigo querido e nem a atraía fisicamente. No entanto, percebeu que esse amor foi crescendo com o convívio. Sempre que estavam juntos se divertiam, se apoiavam e reclamavam da vida sem medo, pois não se preocupam em impressionar um ao outro. O sentimento cresceu e ambos descobriram o amor da forma mais bela, aquele que nasce da admiração.

Pois é, Laura se desarmou da vaidade e foi surpreendida com aquilo que buscava, exatamente quando desistiu de buscar. Pela primeira vez ela permitiu se apaixonar pela essência e não pela aparência.
E você já experimentou se desarmar da vaidade e prestar atenção no que realmente importa, aquillo que vem do âmago e não dá superficialidade?

Jeane Lima
@escritora_jeanelima

Compartilhe este artigo