Exposição de desenho – Arte em isolamento

26 de outubro de 2020 15:24 762

O isolamento social, determinado pelo Ministério da Saúde devido às proporções tomadas pelo vírus da Covid-19, trouxe consigo mudanças para toda a sociedade. Dentre essas mudanças, existem aquelas que trazem malefícios para a saúde e para a mente, desencadeadas pelo isolamento. Neste momento de recolhimento, milhares de pessoas enfrentam dificuldades em manter-se isoladas, longe de seus familiares e das relações sociais no cotidiano.

Diante desse cenário, Rafael Trevisan, coordenador do programa Oficina Saberes, juntamente com seus alunos da Mundo Cênico, desenvolveu no dia 20 de outubro uma Exposição de Desenho com o tema “ARTE EM ISOLAMENTO”.
O projeto foi organizado também com o objetivo de ser contemplado com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc. Os desenhos ficaram expostos durante todo o dia na vitrine da Loja Espaço Livre, localizada na Rua Sete de Setembro.
A exposição reuniu uma série de desenhos, produzidos no período da pandemia, que expressam a visão poética de jovens artistas perdoenses em relação ao isolamento social.
Foram apresentadas ao público reflexões acerca da importância das medidas de prevenção contra o vírus, mas também os problemas que isso gera no cotidiano, afetando o emocional. Os trabalhos utilizam recursos e técnicas próprias do desenho para sensibilizar e conscientizar nossa comunidade.

Tal abordagem foi feita pensando nos benefícios que a arte pode causar no ser humano, principalmente nesse momento caótico. De acordo com a diretora regional da OMS, Piroska Ostlin, as artes oferecem soluções que a prática médica comum não consegue abordar de forma eficaz. A arte é mais abrangente no que se refere à saúde e ao bem-estar das pessoas, além de ser uma influência positiva, independentemente da idade. Então fica a dica, vamos incluir mais ARTES em nosso dia-a-dia!
Quem não teve a oportunidade de visitar a exposição no dia 20 de outubro, não se preocupe! Ela encontra-se atualmente exposta no espaço do Mirante Estação Gastronômica, em comemoração aos seus 8 anos de muita história.
Não percam essa oportunidade, visitem a exposição e comemorem conosco os 8 anos do Mirante.

O Mirante Estação Gastronômica situa-se à Rua Coronel Joaquim Francisco, n° 110 – Perdões/MG.

Assessoria de Imprensa Mundo Cênico

Compartilhe este artigo