Expressão através do desenho

2 de setembro de 2019 14:57 2616

Mais do que um simples desenho, a charge é uma crítica político-social onde o artista expressa graficamente sua visão sobre determinadas situações cotidianas através do humor e da sátira. O termo charge vem do francês – charge que significa carga.( fonte: wikipédia)
A partir dessa edição contamos com a presença marcante de Sávio, através de suas charges, que serão publicadas quinzenalmente.


Sobre Sávio Cardoso Garcia:
Nasceu em Lavras, MG, em 1998, mas foi criado em Cana Verde, onde permaneceu até retornar à Lavras, já na fase adulta, para cursar Engenharia de Alimentos, pela Universidade Federal de Lavras. Além disso, cursa Administração de Empresas, pela UNITAU.
É voluntário no Cursinho Comunitário Futurão, que oferece preparação para o vestibular a alunos oriundos de escola pública e Vice Presidente do Rotaract Club de Lavras, instituição que realiza projetos sociais em Lavras.
Fundador da página À Mão Livre, Sávio cria suas charges com a intenção de estimular o pensamento, mostrando ao leitor de uma forma satirizada os acontecimentos cotidianos, trazendo o senso crítico e a reflexão a cerca de várias situações do país.
A ideia surgiu em Lavras, graças ao incentivo de amigos e de sua irmã. Ainda no inicio de carreira, pretende que sua visão seja vista em todo o país.
Dar o poder de liberdade às pessoas e destruir todo e qualquer tipo de alienação, para que tomem suas próprias conclusões e caminhos, além de incentivar através dos desenhos a ideia de que é possível criar e transformar um mundo em um lugar mais justo e igualitário são os principais objetivos do chargista.

Compartilhe este artigo