Fé, arte, tradição e cultura!

10 de dezembro de 2018 14:56 1122

Associação Mundo Cênico traz para Perdões exposição com presépios de várias partes do mundo

A abertura ocorreu no último domingo, num casarão da Praça 1º de junho, com chegada do Papai Noel. São 20 montagens de diferentes artistas de Minas, do Brasil e de outros países. “A Mundo Cênico”, a exemplo de São Francisco de Assis, idealizou este trabalho lindo que valorizou a arte, tradição e a fé dos cristãos.
Vale a visita para encantar a alma!”, disse a professora Juçara Marques, após visitar a exposição.
O imponente prédio histórico da Praça 1º de Junho, cedido gentilmente pelos proprietários, atraiu todos os olhares para sua esplêndida iluminação natalina. “Achei incrível e super aconchegante o espaço no qual tudo foi feito, simplesmente magnífica a chegada da família Noel , foi uma noite linda cheio de encanto” avaliou o jovem perdoense Guilherme Luiz, que participou da abertura. Uma das atrações emocionantes da noite de domingo foi celebrar a visita dos três reis magos à lapinha do menino Jesus, através da popular e tradicional Folia de Santos Reis.


Os integrantes da folia, emocionados, conduzindo a bandeira com a imagem dos três reis magos do Oriente a frente do cortejo, entoando cânticos e versos. O presidente da Associação Bruno Costa se sentindo honrado ao receber a bandeira: “a paixão desses homens por este oficio e as suas palavras entranharam em todos os cantos deste lugar, abençoando nosso espaço e o torna agora sagrado, durante 20 dias aqui será o celeiro da arte e da cultura de Perdões, haverá muita troca de conhecimento”.
As crianças aguardaram ansiosamente pela chegada da Família Noel, que desceu pela Rua Getúlio Vargas, a rua do Padre, em um carro conversível de 1977, dirigido pelo proprietário Sr. Raimundo.
Papai e Mamãe Noel acenaram para todos, distribuíram balas e depois tiraram fotos com o público, enriquecendo a festividade natalina.
A Exposição de Presépios da Mundo Cênico segue aberta até o dia 22 de dezembro, segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Aos sábados das 8h às 13h, dia em que a família perdoense poderá levar seus filhos e netos para tirar fotos com a Família Noel.

 

Compartilhe este artigo