No último final de semana, aconteceu no Centro Cultural Mundo Cênico a estreia do espetáculo “Florido – O Musical”, baseado na obra “O Boi Florido”, apresentada anteriormente pela Cia. de Teatro Chiquita Trupe. Alguns membros da Cia. estiveram presentes na noite da estreia para receberem uma homenagem pelo importante trabalho que realizaram em Perdões.
A peça é uma fábula mineira que encantou e emocionou todos que assistiram! Florido (Ryan Guimarães), Bento (Rafael Andrade), Rosa Maria (Carol Melo), Dona Zefinha (Marly Heloísa), Seu Juvenal (Luis Márcio Teodoro) e Manoela (Brunna Christina) são personagens que exemplificam muito bem a identidade de Minas Gerais e os atores atuaram de forma magistral em todas as apresentações.
Foram 4 sessões nos dias 02, 03 e 04 de setembro, todas com plateia lotada. Os ingressos se esgotaram 4 dias antes da estreia, reafirmando o quanto o teatro é querido e esperado por todos!
Quatrocentas pessoas foram ao teatro em Perdões em um final de semana e isso é uma das principais motivações para o Grupo de Teatro da Mundo Cênico continuar fazendo um trabalho divertido, emocionante e cada vez mais profissional.
“O espetáculo foi impecável em tudo: figurino, elenco, som, iluminação. Saí emocionada e pensando que, em nossa pequenina cidade, poder contar com teatro profissional, desse nível, nos enche de orgulho. Foi perfeito!” -Leonice Carvalho Freire.
“Participar da peça foi muito mágico para mim. Além de ter tido a oportunidade de fazer algo extremamente fora da minha zona de conforto, foi algo que não só me agregou, mas também me trouxe novas experiências… Fico imensamente grata por fazer parte deste grupo de teatro e principalmente da peça” -Carol Melo (Rosa Maria).
“Intensidade, ternura e emoção… o espetáculo Boi Florido é um oásis de água fresca em um deserto de perspectivas áridas.
A experiência que o espetáculo Boi Florido nos proporciona resgata em nós a consciência da importância de viver o “Estado de Poesia” – é vital…
Ah! A metáfora da vida… O duelo entre o bem e o mal… O amor e a tradição… A pureza de coração e as sombras da ambição. É incrível como um espetáculo como o Boi Florido trata de temáticas tão duras com tanta leveza e beleza.” -Ailton Dias.
“Surpreendente como o público valoriza e reconhece o trabalho da Mundo Cênico, foi emocionante ver nosso trabalho ser aplaudido por uma plateia lotada em quatro sessões. Desejo que cada vez mais pessoas assistam Florido – o musical.” -Bruno Costa
Agradecemos imensamente a toda a equipe que trabalhou para que esse espetáculo fosse esse grande sucesso e a todos que confiaram no trabalho da Mundo Cênico e vieram assistir “Florido – O Musical”.