Fundação HRNS do Brasil realiza Dia de Campo no ‘Sítio Imbira’

28 de outubro de 2019 9:16 1146

No dia 22 de outubro, terça-feira, o produtor Luis Carlos Romão, sua esposa Edilaine e filhos receberam a Fundação Hanns R. Neumann Stiftung do Brasil que realizou um Dia de Campo em sua propriedade denominada ‘Sítio Imbira’.


O evento teve como objetivo fazer exposições, dentro de 4 temáticas, para representantes de parceiros comerciais que estão participando da 6ª edição do “Força Café” Coffee Championship 2019, também organizado pela Fundação HRNS do Brasil.


O diretor técnico da Fundação HRNS, Máximo Ochoa, fez a tradução (português/inglês) das apresentações nos stands. Estiveram presentes também a coordenadora de monitoramento e avaliação Mirelly Alves, os técnicos Alysson Alvarenga e Gustavo Michalsky; e a analista de fortalecimento organizativo Krisna Mello.


As temáticas abordadas foram: Stand de gênero e empoderamento – apresentando a experiência da Amecafé Mantiqueira – Associação das Mulheres Empreendedoras da Serra da Mantiqueira.
O stand sobre Sucessão no campo foi apresentado por Arlindo Camilo de Lélis e Uender Oliveira Peixoto, ambos filhos de cafeicultores familiares da região.


O stand sobre Caderno de campo foi apresentado pelos cafeicultores Sávio Freire de Carvalho e Arnando Antônio Carvalho. Eles falaram sobre o processo de anotar e sistematizar os gastos na produção
Ao final, foi realizado o plantio de árvores nativas na área de proteção permanente.

Compartilhe este artigo