II Encontro de Bandas de Luminárias

26 de outubro de 2019 17:32 936

11 Bandas da região se apresentaram com brilhantismo na cidade de Luminárias

No dia 20 de outubro, domingo, a partir das 09h foi realizado pela Prefeitura de Luminárias, através da Coordenadoria de Cultura da SEMEC, o 2º Encontro de Bandas de Luminárias.
A reportagem VOZ que recebeu o convite do presidente da Banda Carmelitana Luminarense, Antônio de Fátima, registrou esse evento de magnitude.


A abertura do evento na Praça Nossa Senhora do Carmo foi abrilhantada pela Fanfarra Furiosa da Escola Estadual ”Professor Fábregas” da cidade de Luminárias.


A apresentação ficou a cargo do secretário municipal de Educação e Cultura, Lincoln Daniel de Souza.
O prefeito Hudson Salvador Vilela e o vice-prefeito Écio Carvalho Rezende estiveram presentes elogiando o evento e destacando a importância das bandas na Cultura.


As corporações fizeram a execução de um dobrado ou marcha, gênero característico das bandas de música e desfilaram da Praça dos Expedicionários em direção à Praça Nossa Senhora do Carmo.
Participaram 11 bandas (fotos). Vale ressaltar que a Banda anfitriã, Carmelitana Luminarense comemora os seus 125 anos de existência.


Após as apresentações os participantes das Corporações fizeram uma pausa para o almoço servido na Escola Municipal Francisco Diniz e visitação na Feira de Artesanato e Culinária da cidade.
Depois retornaram para as apresentações individuais com a abertura da Banda de Luminárias.


Vale ressaltar que a Corporação Musical Santa Cecília da cidade de Cana Verde é a única que esteve presente no primeiro e agora no II Encontro de Bandas de Luminárias.


Destaque também para a quantidade significativa de músicos presentes e a variedade de instrumentos musicais executados: 317 músicos presentes.


A reportagem VOZ agradece Aline Cristiane Gomes de Souza, coordenadora da Cultura de Luminárias que nos enviou os dados para completar essa reportagem e também o convite do Sr.Antônio.
Parabéns aos organizadores desse evento!

Versão da página 05 – edição impressa VOZ de 26.10.2019
Compartilhe este artigo