II Fórum de Cultura de Perdões terá palestra com Secretário de Estado de Cultura

6 de agosto de 2018 15:35 1425

Angelo Oswaldo falará sobre a importância da conservação do Patrimônio Histórico de Perdões

Mais uma vez a Associação de Fomento Artístico e Cultural Mundo Cênico abre espaço para refletir e discutir sobre o Patrimônio Histórico e Cultural de Perdões, com a realização do II Fórum de Cultura, que terá dois dias de palestras, no salão da APAE, com entrada franca.
Na próxima quinta-feira (09/08), às 19h, acontecerá uma roda de conversa com a presença de Olinda Teixeira Macedo (Presidente do Conselho de Patrimônio Histórico e Cultural de Perdões), Fernando Marques Alvarenga (Professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira) e Amaury Júnior Leite (Músico e Agente Cultural).
“Espero do evento uma rede de saberes sobre o patrimônio cultural de Perdões. Patrimônio e saberes que podem gerir diferentes ações e manifestações culturais para nossa cidade. Acredito que todos devam participar para que essa rede seja significativa e contemplativa, além de conhecermos mais sobre Cultura, Patrimônio e desenvolvimento cultural,social, histórico e humano”, ressalta o professor Fernando.
Na próxima sexta-feira (10/08), às 19h, o evento terá a participação do secretário de estado de Cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo, que ministrará palestra sobre “a importância da conservação do Patrimônio Histórico de Perdões”.
“O II Fórum de Cultura de Perdões, organizado pela Associação Mundo Cênico, é um evento de grande importância no calendário cultural de Minas Gerais”, destacou o secretário de Cultura, durante reunião em Belo Horizonte com a diretoria da Mundo Cênico.
Angelo Oswaldo, que é um exemplo de gestor público e cultural do Estado, pretende promover a convergência das cidades da região para debater questões culturais, buscar caminhos para produções artísticas e mobilizar a sociedade do sul de Minas.
O Secretário : Angelo Oswaldo de Araújo Santos também é escritor, curador de arte, jornalista profissional, advogado e gestor público. Formou-se em Direito pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e cursou o Instituto Francês de Imprensa, em Paris. Foi prefeito de Ouro Preto por três mandatos. Foi chefe de Gabinete do Ministério da Cultura, presidente do Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e membro dos conselhos do IPHAN, Fundação de Arte de Ouro Preto, Patrimônio Cultural da Prefeitura de Belo Horizonte e presidente da Associação Brasileira de Cidades Históricas, e ainda vice-presidente da Rede de Cidades Barrocas da América Latina.
Primeiro Fórum de Cultura
O I Fórum de Cultura de Perdões aconteceu em abril deste ano com a presença de diversos segmentos da sociedade perdoense, ligados ou interessados na cultura da cidade. Houve uma palestra interativa com o ator e produtor Vinícius Cristóvão, sobre o tema “Amor pela arte”
A Associação de Fomento Artístico e Cultural Mundo Cênico espera por você no II Fórum de Cultura de Perdões


Assessoria de Comunicação Mundo Cênico

Compartilhe este artigo