Inauguração da nova Sede da Delegacia de Polícia Civil em Perdões

10 de fevereiro de 2020 9:41 2161

No dia 31 de janeiro, sexta-feira, às 11 horas, foi realizada a cerimônia de inauguração da nova Sede da Delegacia de Polícia Civil em Perdões.
O cerimonial ficou a cargo de Guilherme Pereira, diretor do Departamento de Cultura e Turismo de Perdões.


O hino nacional e o hino da polícia civil foram interpretados por Talyta Yara Oliveira, escrivã da Polícia Civil da Delegacia Regional em Varginha com o acompanhamento no teclado do músico Amaury Jr.


Compareceram vários segmentos da sociedade e entre as autoridades: Deputado Federal Mauro Lopes; Prefeito de Perdões Dr. Hamilton Rezende Filho/Teco; Vice Prefeito de Perdões Jorge Luiz de Oliveira; Presidente da Câmara Municipal de Perdões, Rodrigo Santos; Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado Geral Dr. Wagner Pinto de Souza; Juiz de Direito da Comarca de Lavras, Dr. Sérgio Luiz Maia; Juíza de Direito da Comarca de Lavras, Dra. Patrícia Narcizo Alvarenga; Juiz da Comarca de Perdões, Dr. Renan Bueno Ribeiro; Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Dr. Vladimir Sossai; Presidente da 120ª Subseção da OAB/MG, Dra. Glícia Paula Rezende; Delegado Regional da Polícia Civil em Lavras, Dr. Josias Moreira Giffoni; Chefe 6º Departamento de Polícia Civil em Lavras, Dr. Pedro Paulo Uchoa Fonseca Marques; Delegado da Polícia Civil de Paracatu, Tiago Veiga Ludwig; Delegado Polícia Civil de Perdões, Dr. Pedro de Queiroz Monteiro; Capitão da Polícia Militar, Leandro Alexandre Campos; presidente do Conselho de Segurança Pública, Sandro Francisco Santos e presidente da Apac, Isilda Rodrigues Neves.


As instalações proporcionam melhores condições de trabalho aos servidores e mais conforto ao público em amplo espaço e acessibilidade.
A delegacia fica ao lado da Companhia da Polícia Militar e próxima à estrutura da Polícia Rodoviária Federal. “Isso facilita a integração das forças de segurança para combater a criminalidade”, destaca o delegado Dr.Pedro de Queiroz Monteiro.
O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Wagner Pinto, destacou a necessidade de modernização e agradeceu às instituições parceiras. “Trabalhamos para ter uma Polícia Civil mais moderna, a fim de prestar serviços de qualidade à população mineira. Aproveito o momento para agradecer à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), ao Judiciário e à prefeitura pela realização dessa excelente obra”, ressaltou, durante o seu pronunciamento.


A nova delegacia foi viabilizada por meio de parceria com a Prefeitura de Perdões. Após passar por reformas para adequação, o imóvel foi cedido à Polícia Civil, por meio de convênio.
A obra foi realizada pela Apac de Perdões, com recursos próprios oriundos de doações e parcerias, além de verbas advindas de penas pecuniárias repassadas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e colaboração da Prefeitura.

Compartilhe este artigo