Influenciador mirim mineiro será Chico Bento em novo longa da ‘Turma da Mônica’

10 de março de 2023 17:06 2479

Isaac Amendoim recebeu a notícia do próprio Mauricio de Sousa, criador do famoso caipira de chapéu de palha

“Chico Bento”, nova adaptação baseada na obra de Mauricio de Sousa, terá um influenciador mirim mineiro no papel do personagem dos quadrinhos da “Turma da Mônica”.O escolhido para colocar o chapéu de palha e protagonizar o famoso caipira é o influenciador mirim mineiro Isaac Amendoim, de 9 anos.

Recentemente, Isaac foi chamado para fazer um suposto teste final, mas, ao chegar à produtora, recebeu a notícia do próprio Mauricio de Sousa. A direção do longa ficará a cargo de Fernando Fraiha (“La Vingança”, “Choque de Cultura” e “Bem-vinda, Violeta!”).

Isaac alcançou mais de dois milhões de seguidores no Instagram e 1,5 milhão de inscritos no canal do YouTube com vídeos que mostravam sua rotina na roça de Cana Verde, sua cidade natal no Sul de Minas Gerais.

Agora, o criador de conteúdo irá deixar o interior mineiro para adentrar a “Vila da Abobrinha”, cidade fictícia do universo da Turma da Mônica, onde irá incorporar o personagem em mais uma trama inspirada no clássico da literatura infantil.

Figura muito vinculada à causa ambiental, Chico Bento tornou-se embaixador da proteção das nascentes do Pantanal e do WWF-Brasil. No longa, essa conexão com a natureza estará presente. O protagonista vai reunir seus colegas para salvar a goiabeira de uma plantação próxima à sua casa.

A nova adaptação de “Chico Bento o Filme”, baseada na obra de Mauricio de Souza, ainda sem data de lançamento está prevista para 2024. A obra conta com a supervisão artística de Daniel Rezende, que dirigiu os filmes de “Turma da Mônica: Laços” (2019) e “Turma da Mônica: Lições” (2021), além de “Turma da Mônica – A Série” (2022), do Globoplay. 

A produção é assinada pela Biônica Filmes, em coprodução com a Paris Entretenimento, Mauricio de Sousa Produções e Paramount Pictures. A distribuição será da Paris Filmes.

Fonte: Jornal O TEMPO (https://www.otempo.com.br/)

Compartilhe este artigo