Informativo Prefeitura Municipal de Perdões

16 de janeiro de 2016 16:54 2347

Por Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal de Perdões

Autoridades decidem: NÃO haverá Carnaval em Perdões este ano
Depois de mais de duas horas de reunião, na tarde da última terça-feira (12), na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, o prefeito Fernando Piau anunciou a decisão compartilhada pelas outras autoridades presentes de que o Município NÃO terá condições de realizar o Carnaval 2016 em praça pública. O motivo principal é a falta de recursos financeiros para a festa, principalmente em virtude da necessidade de gastos com equipamentos e pessoal de segurança do evento. Esse gasto extra seria necessário devido ao momento que a cidade atravessa em relação aos crimes violentos. A reunião também serviu para traçar estratégias de enfrentamento à onda do aumento da criminalidade e ações para reforçar a segurança pública da cidade. Participaram do encontro: o delegado da Polícia Civil, Dr. Tiago Veiga Ludwig; comandante da Polícia Militar, tenente Éderson Januário; presidente da Câmara Municipal, vereadora Keila Alves Cardoso; presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial), Marco Túlio Freire; presidente da OAB, Dra. Glícia Resende; assessor jurídico municipal, Dr. Márcio Pimenta Cândido; pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, padre Adenir dos Santos; secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Maria do Socorro Rezende Freire, secretário municipal de Obras, Messias Oliveira (Niu); diretores de escolas, conselheiros tutelares, responsáveis por blocos carnavalescos, Jornal Voz, rádio Vert Sul FM, rádio Maktub FM, entre outros representantes da comunidade perdoense. A Prefeitura e as Polícias Militar e Civil lembram que a segurança das festas particulares é de responsabilidade de seus organizadores.

*********************

Novos conselheiros tutelares tomam posse

Os cinco conselheiros tutelares que irão atuar em Perdões nos próximos 3 anos tomaram posse do cargo, na tarde do último domingo (10), durante solenidade no gabinete do prefeito Fernando Piau. Eleitos em outubro do ano passado, assumiram os cargos Raíssa (filha do Lei pedreiro, com 102 votos), Dirlene dos Reis (91 votos), irmão Sedinei (76 votos), Renato da Pinguim (66) e Rosana (da Lurdinha, com 65).
“Que eles trabalhem em conjunto para garantir os direitos dos menores, proporcionando mais oportunidades”. Esse foi o recado que o prefeito deu aos novos membros do Conselho Tutelar.
A presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Tamara Guimarães, disse que os novos conselheiros precisam mudar a imagem que o Conselho vinha apresentando à sociedade e trabalhar unidos para o bem comum da juventude perdoense.
Depois de empossados, os conselheiros optaram por seguir as recomendações do processo e elegeram Raíssa, a candidata mais bem votada, como a nova presidente do Conselho Tutelar.
O secretário municipal de Assistência Social, Renan Siqueira, se colocou à disposição do Conselho Tutelar para formar parceiras para trabalhar com o público infanto-juvenil.
Passada a solenidade de posse, a conselheira Dirlene dos Reis desistiu do cargo alegando questões pessoais. Quem assumiu o lugar dela foi o primeiro suplente, Jhonatan Silva, que recebeu 54 votos na eleição do ano passado.
Antes da posse, os cinco novos conselheiros tutelares de Perdões e os cinco suplentes passaram por uma capacitação, nos dias 7 e 8 , para que tenham um conhecimento prévio do que irão encontrar no dia a dia. A orientadora foi Maduca Lopes, reconhecida nacionalmente pelo seu conhecimento e didática sobre o funcionamento do Conselho Tutelar.

****
*************************

Primeira Seresta de 2016 foi um show

A Pastoral da Promoção Humana, com o apoio do Departamento Municipal de Cultura de Perdões, “acertou em cheio” ao realizar a primeira seresta deste ano de 2016 contratando os músicos
perdoenses Naldo e Kelly. Os irmãos se apresentaram, no último dia 9, no coreto da Praça da Matriz, e deram um show.
Com repertório bem variado, como sempre apresentam em bailes e festas pela região, Naldo e Kelly fizeram os perdoenses cair na pista para dançar forró, sertanejo, arrocha, pop rock, samba, pagode e sucessos dos anos 80.
A Seresta começou 2016 arrebentando!A Pastoral da Promoção Humana, com o apoio do Departamento Municipal de Cultura de Perdões, “acertou em cheio” ao realizar a primeira seresta deste ano de 2016 contratando os músicos perdoenses Naldo e Kelly. Os irmãos se apresentaram, no último dia 9, no coreto da Praça da Matriz, e deram um show.
Com repertório bem variado, como sempre apresentam em bailes e festas pela região, Naldo e Kelly fizeram os perdoenses cair na pista para dançar forró, sertanejo, arrocha, pop rock, samba, pagode e sucessos dos anos 80.
A Seresta começou 2016 arrebentando!

***************************

Escritora Adélia Prado visita Perdões e pede “perdão” ao povo

 

O “Fala, Prefeito” (programa independente de rádio da Prefeitura Municipal de Perdões) recebeu uma convidada ilustre na edição deste sábado (13). A escrito
ra Adélia Prado concedeu uma
entrevista exclusiva e especial para o jornalista Nei Anderson Machado com a participação da secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Maria do Socorro Rezende Freire.
Foi um bate papo bem bacana, bem aconchegante com a escritora de Divinópolis que ama estar com o povo, com toda a sua simplicidade.
Adélia Prado, também poetisa, professora e filósofa, veio a Perdões participar de um encontro de formação da Igreja Católica, na última segunda-feira, no Centro de Pastoral.
Atualizando um de seus poemas já publicados, ela diz que Perdões é uma cidade linda. Adélia Prado ainda pediu perdão por essa citação a “Cidade da Amizade” quando passou por aqui na década de 70, e o dia estava nublado, carrancudo, frio, o que a fez se sentir um pouco triste. Porém, agora em 2016, ela disse que pode perceber a grandeza, a amizade e a hospitalidade do povo de Perdões.
A escritora ressaltou que Perdões é sim uma cidade bonita e pediu “mil perdões” ao povo perdoense.

Compartilhe este artigo