Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2024

12 de abril de 2024 13:06 616

O JEMG está de volta com a marca recorde de 842 municípios inscritos. Participam do JEMG os estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2010 a 2012 (módulo I) e 2007 a 2009 (módulo II).  

Microrregional em Perdões começa no dia 15 de abril, com 82 jogos previstos

            A etapa microrregional do JEMG/2024 acontece de 1º de abril a 26 de maio, em 54 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Perdões é uma delas. No período de 15 a 19 de abril, 19 escolas, representando 9 municípios da região, competem nas modalidades de futsal, voleibol e xadrez, nos dois naipes. Na modalidade de basquetebol, os jogos ocorrerão somente no naipe masculino, módulo II. No handebol, os jogos ocorrem somente no naipe feminino, módulo I e nos dois naipes, no módulo II.

            Os municípios participantes da etapa microrregional em Perdões são: Camacho, Cana Verde, Campo Belo, Lavras, Perdões, Ribeirão Vermelho, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo, São e Francisco de Paula.

                A abertura oficial será no dia 15 de abril, segunda-feira, às 8h30min, na Praça de Esportes de Perdões – Pio XII, s/nº, Bairro João XXIII.

                 Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. O JEMG/2024 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, os Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

                O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

         Jornalista Marcus Cicarini – [email protected]

Compartilhe este artigo