Laticínios Vimilk é agraciado com a Medalha do Mérito Rural 2019

5 de agosto de 2019 15:34 2023

Na noite de 18 de julho, em Belo Horizonte foi realizada a 11ª edição da maior comenda do agronegócio mineiro ‘‘Medalha do Mérito Rural 2019’’.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina foi homenageada com a ‘‘Grande Medalha’’, assim como as categorias de Comunicação ,Técnico- Científica, Especial, Produtor Rural,Sindicato.


A premiação é promovida anualmente pelo Sistema FAEMG – Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais em comemoração ao Dia do Produtor Rural Mineiro. Em 2019, foram homenageadas 18 pessoas e instituições que prestaram relevantes serviços ao setor rural. Outro destaque da solenidade foi a inédita premiação na categoria Especial, concedida ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, pela atuação heroica em tragédias como as de Mariana, Brumadinho e de Moçambique, na África.


Dentre os agraciados da noite, estão Derli Carvalho Trindade e Rosângela Maria Barbosa Trindade, proprietários do Laticínios Vimilk que foram premiados na categoria Produtor Rural. Na oportunidade estavam presentes também o filho do casal, Vinicyus que também administra a empresa; o irmão de Derli e representantes da diretoria do Sindicato Rural de Perdões.


O presidente do Sindicato Rural de Perdões, Danilo Vilela e toda diretoria parabenizam o casal e toda equipe do Laticínios Vimilk por essa premiação tão merecida e por destacarem o nome da nossa querida cidade com responsabilidade social e ambiental.

___________________________________________________________________________

Sobre o Laticínios Vimilk:
Ao se casar com o técnico agrícola Derli, Rosângela deixou a carreira de professora e se dedicou à fazenda São Gonçalo, em Perdões. Em 1996, fez o curso de industrialização de leites e derivados pelo Senar e começou a produzir iogurte caseiro para a família. O hobby virou negócio, e a marca Vimilk cresceu. Empregam 98 funcionários e industrializam 30 mil litros de leite diariamente. A linha conta com 72 produtos lácteos e acumula vários prêmios nacionais, como o de melhor doce de leite e melhor requeijão do Brasil.
A empresa é também administrada pelo filho do casal, Vinicyus, e é reconhecida pela sustentabilidade e responsabilidade ambiental. (fonte:site FAEMG)

Compartilhe este artigo