Marca lança campanha para promover o acesso a arte pelo país

30 de setembro de 2019 13:31 62

Contraste 2.0 traz registro de obras em lugares inusitados e surpreendentes por todo o Brasil

A Moldura Minuto acaba de lançar sua mais recente campanha: a Contraste 2.0, cuja ideia principal é fomentar o acesso a arte, fazendo com que obras de diversos artistas nacionais sejam fotografadas e vistas nos cenários mais improváveis e surpreendentes do país. 

A experiência de visitar os quatro cantos deste Brasil plural, fotografando na mesma intensidade o sertão e o litoral, teve como objetivo demonstrar que a arte pode e dever ser vista em todos os lugares.

A campanha surgiu inicialmente da ideia de democratizar a arte. Nós queríamos colocar um quadro em um ambiente que não é pra ele, no meio da rua, em cima de um prédio, no meio da floresta, justamente para que as pessoas olhassem, tomassem aquele susto e tivessem a percepção de que a arte pode ser acessível”, comenta Robson Vieira, gerente de Marketing da Moldura Minuto e idealizador da campanha. 

Beto Gatti, experiente e badalado fotógrafo, é o embaixador da Contraste e também comentou sobre a iniciativa: “A Contraste é muito forte, principalmente nesta época que está inserida. Nós artistas vivemos este contraponto do mundo real, onde vemos todas essas notícias ruins, todos os acontecimentos que se unem às nossas vivências e então criamos o belo, criamos a nossa arte. Acho que a vida em si é um contraste”, completa. 

Além de Beto, Ubarana Júnior, Pedro Jardim de Matos, Daniel Soutinho e Rodrigo Sampaio são alguns dos fotógrafos que participam do projeto.

A campanha não é uma ação ao acaso, a Moldura Minuto vem se reposicionando, tendo como um dos principais objetivos justamente a valorização da arte brasileira e o maior alcance das obras, para que o público se identifique com a percepção de que a arte pode e deve estar em todos os lugares. 

Compartilhe este artigo