Em 08/06/1924, com o som da procissão de Corpus Christi, nascia a primeira filha de Sr. Juca e D. Maria e a chamaram de DIVINA e divina foi por 98 anos aqui nesse plano.
Uma mulher à frente do seu tempo, inteligente, elegante, culta, destemida e de muita fé.
Foi essa fé, muitas vezes de joelho aos pés do altar que a conduziu bela e feliz por 98 anos, agora 99 e conduziu sua família, seus sete filhos, 29 netos, 43 bisnetos e 6 trineto. Nada abalava sua fé e a fazia desistir. Se despediu aqui de seus 4 filhos, seu marido, neto, pais e irmãos e sempre com resiliência dizia que essa era a ‘vontade de Deus’.
Criou seus filhos com os ensinamentos religiosos e deu a todos eles de forma igual condições de estudo e uma educação rígida, às vezes, mas para o enfrentamento da vida ‘lá fora’, dizia ela.
Minha Mãe Divina, se eu tivesse que ter 1.000 vidas, 1.000 vezes queria ser sua filha. A senhora é sempre a minha melhor amiga, minha confidente, devo-lhe tudo que sou e sei o quanto de orgulho lhe dei, sem contar que estive ao seu lado todos os dias de minha vida, o que me fez muito feliz e a fez feliz também, eu sei.
Agora sua presença física inexiste aqui nesse plano, mas nem isso me faz distanciar da senhora. Ouço todos os dias ‘Deus te abençoe minha filha’. Amém, digo minha Mãe. Não sinto dor, não há sofrimento, muita saudade, isso sim. Até para isso a senhora me preparou. Sou sua ‘filhinha’, sua ‘caçulinha’ e serei por toda eternidade e ano após ano, enquanto aqui estiver, celebrarei o DIA DAS MÃES e o seu ANIVERSÁRIO e honrarei o seu nome e o seu legado.
Andei por todos os jardins, dizia eu no Dia das Mães a senhora, procurando uma flor para te ofertar. Em lugar algum eu encontrei a flor perfeita para te dar. Ela se chama flor divina que só nasce no jardim do coração e é aqui que senhora está, hoje e sempre no meu coração.
Digo àqueles que tem seus pais aqui nesse plano, principalmente se forem idosos, honrá-los e amá-los é um dever, mas ser feliz ao lado deles é uma BENÇÃO. Portanto, beije-os todos os dias, diga a eles que os amam, dancem, cantem, presenteiem, levem para passear, de um pouco do seu tempo a eles, não tenham dúvida é o melhor privilégio que se pode ter nessa vida.
Obrigada MÃE, pela minha vida, pelos seus ensinamentos, pelos seus cuidados e carinho.
TE AMO POR TODA A ETERNIDADE!
Dulce Maria