Mundo Cênico busca por expansão em seu sistema de gestão

2 de setembro de 2019 9:59 570

No último final de semana, alguns dos membros da Associação de Fomento Artístico e Cultural Mundo Cênico se deslocaram até a cidade de São João del Rei para participar do Seminário de Produção Cultural e Gestão de Grupos de Teatro. Este seminário foi realizado pelo consolidado grupo Teatro da Pedra, originário do grupo ManiCômicos, que realiza um trabalho de muita relevância no interior do estado de Minas Gerais.


O evento contou com a presença do superintendente Felipe Amado da Secretaria de Estado de Cultura, que explanou sobre os mecanismos disponibilizados pelo Estado para acessar os recursos financeiros.
Outro palestrante foi Thiago Frank, representante do Instituto Algar, que, com sua experiência no setor empresarial na avaliação de projetos de captação de recursos financeiros, orientou os grupos sobre como melhor apresentar os seus projetos.


O grupo ainda participou de uma visita, que foi guiada pelo integrante do Teatro da Pedra, Diego Matos. Visitaram atentamente toda a Sede do grupo São Joanense, um centro de pesquisa em arte e educação, cercado por muita natureza.


Os participantes da Mundo Cênico retornaram orgulhosos por já estarem atentos aos caminhos apontados pelos palestrantes. E estão ainda mais motivados a continuar na empreitada do fomento da arte e da cultura na cidade de Perdões e região.

Políticas Públicas e Juventude

A palestra Políticas Públicas e Juventude, ministrada pelo Doutorando em Comunicação Política e membro do Conselho Estadual de Juventude Vinicius Borges agitou o Centro Cultural na terça-feira(20). Além de explanar o que o Estado entende como juventude, o conselheiro fez um apelo para que os jovens participem do movimento.


As perspectivas possíveis para engajamento da juventude nas políticas públicas também foi pauta da discussão entre os presentes, que aproveitaram para somar ideias e caminhos no resgate e papel do jovem no meio social.

A professora Luciene Bastos participou da atividade e parabenizou a Mundo Cênico pela a iniciativa “como profissional da Educação fiquei imensamente feliz por saber que o Mundo Cênico se preocupa com a formação integral dos nossos jovens.”

por Assessoria de Comunicação/Mundo Cênico

Compartilhe este artigo