Mundo Cênico cresce e faz Perdões crescer

4 de maio de 2020 15:17 518

A Mundo Cênico é uma ação que transforma, que tem um compromisso com o desenvolvimento humano. Valoriza a sensibilidade, o emocional e o intelecto. Gera o fortalecimento da autonomia, da liberdade e da consciência crítica de si e da comunidade. Uma instituição decisiva, atuante e plural.

A Mundo Cênico é uma iniciativa sem fins lucrativos, movida pela paixão dos seus idealizadores e voluntários, que se prontificam em manter viva a essência artística e cultural da cidade de Perdões/MG e região.
O projeto atua em dois distintos programas socioeducativos e culturais: o primeiro é o Centro Cultural que é a Sede da Mundo Cênico, celeiro da arte e da cultura perdoense e ponto de encontro entre artistas, agentes culturais e comunidade; o segundo é o programa social, Oficinas Saberes, que tem a pretensão de ampliar os saberes e multiplicar as maneiras de entender o mundo, por meio do oferecimento de atividades artísticas gratuitas para toda a comunidade.

Além de promover o primeiro contato com a arte, este programa social eleva a autoestima, o sentimento de pertencimento, a cidadania, a liberdade dos indivíduos, o protagonismo e emancipação social.
E foi antes do período de isolamento que a instituição Mundo Cênico realizou a recepção dos novos integrantes das Oficinas Saberes. Novos alunos aceitam o desafio de viver intensamente a aventura que a arte proporciona.


Toda a equipe está bastante ansiosa para o retorno das atividade que emociona e transforma a cidade.

por Assessoria de Comunicação/Mundo Cênico

Compartilhe este artigo