Mundo Cênico – Estrelinha

7 de dezembro de 2020 14:59 467

No dia 26 de novembro de 2020, parte da equipe Mundo Cênico e alguns familiares do saudoso Delcides Pereira Sobrinho se reuniram no Centro Cultural Mundo Cênico. Na ocasião, os presentes recordaram do ser humano bom e generoso que ele foi em vida e de sua importância na consolidação da Instituição Mundo Cênico, da qual ele fez parte desde a fundação em 2018.
Durante reunião, como já anunciado anteriormente, foi instalada uma estrela em homenagem a Delcides na sede da instituição que ele tanto amou, local onde ele dedicou os seus últimos anos de vida.
“Quero expressar, do fundo do meu coração, a minha eterna gratidão a toda equipe da Mundo Cênico pela bela e singela homenagem realizada na tarde do dia 26 de novembro de 2020, em memória de Delcides Pereira Sobrinho (marido e pai), por tudo que ele representou e ainda representa neste Centro Cultural. A alegria, o entusiasmo, o amor, a presença, a palavra amiga, a diversão, a dedicação foram as expressões dele pelo projeto, que continuarão a ser lembradas através desta “estrela” que simboliza e eterniza a sua presença na Mundo Cênico. Obrigada pelo carinho de sempre.” disse Marly, em nome de toda a família.
Delcides faleceu em setembro deste ano, ele era membro da associação desde a sua fundação, ocupou o cargo de conselheiro fiscal e marcou toda cidade de Perdões ao se caracterizar de Papai Noel nos eventos natalinos da Mundo Cênico.
No coração de cada um há a certeza de que, onde estiver, ele está impulsionando o cata-vento a girar.

TENDAS
E a Mundo Cênico tem mais novidade para você!
Graças aos recursos provenientes da Lei Aldir Blanc, a Mundo Cênico conseguiu realizar a compra de duas tendas para a instituição.
As novas tendas já eram um sonho desde o começo do ano de 2020, quando foi necessário cancelar o evento de carnaval devido à chuva. Desde então, a equipe da Mundo Cênico vinha trabalhando em prol da aquisição das tendas para cobrir a área externa do Centro Cultural.
E agora, no mês de novembro, foi possível efetuar essa aquisição e mais um sonho virou realidade! As tendas chegaram dia 27 de novembro na sede da instituição e já se encontram instaladas na área externa.
“Esta é a realização de um dos maiores sonhos do projeto. Nossa dificuldade era atender os alunos no turno da manhã e no turno da tarde, todas as aulas tinham que acontecer no fim do dia por causa do sol. E, quando chovia, era um transtorno tanto para as aulas como para realizar os eventos. Com as tendas, ganhamos mais um espaço e podemos receber as escolas e comunidade para matinês. Essa conquista nos deu um fôlego para entrarmos em 2021 com o pé direito”, disse Bruno Costa.

EXPOSIÇÃO
No dia 01 de dezembro, após lançamento do edital e inscrição dos participantes, a Mundo Cênico deu início à 3ª Exposição de Presépios.
A Exposição encontra-se disponível para visitação presencial no Centro Cultural Mundo Cênico, situado a Rua Cristino Pereira dos Santos, nº 133, Centro – Perdões/MG, consulte o horário de visitação nas redes sociais da Mundo Cênico. Neste ano, a Mundo Cênico também expõe os presépios participantes da 3ª edição de maneira virtual, basta acessar o site www.mundocenico.com.br e conferir todos os presépios selecionados.
Então, sem desculpas. Todos podem ter o prazer de vislumbrar os mais de 20 presépios inscritos e expostos, tanto fisicamente, como virtualmente.

OFICINA TEATRAL
No dia 28 de novembro, Sábado, a Mundo Cênico ofereceu uma oficina teatral à Rede Teen da Igreja Batista.
A oficina aconteceu no Centro Cultural Mundo Cênico e participaram 20 adolescentes que compõem o grupo teatral da Igreja Batista de Perdões.
As atividades foram ministradas pelo professor Bruno Costa.
“Participar dessa oficina oferecida pela Mundo Cênico através do professor Bruno foi bastante valioso, não só pelo conteúdo, mas pela riqueza de arte que é transmitida. Para os adolescentes foi inspirador, todos saíram muito animados e motivados com o que viveram ali”, disse Raydson Ferreira, líder da Rede Teen.
“A parceria com a Mundo Cênico tem como um dos objetivos aproximar, através da arte e da cultura, a igreja e também a comunidade, visando sempre manter nossos jovens perto de Deus e longe das drogas”, completou José Otávio, líder da Rede Teen.

Assessoria de Comunicação/Mundo Cênico

Compartilhe este artigo