Mundo Cênico participa do Maior Festival de Teatro do interior de Minas

29 de julho de 2019 10:21 667

Artistas perdoenses brilham em Conselheiro Lafaiete
Entre os dias 18 e 21 deste mês, a Mundo Cênico participou do XIX Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete apresentando o espetáculo “Uma Assombrosa Aventura Pirata”. Esse é o maior festival de teatro do interior de Minas Gerais. O ator Mateus Melo compartilhou nas redes sociais como foi maravilhosa a experiência e o quanto foi sensacional apresentar para um público dez vezes maior do que a Cia estava acostumada. Durante os quatro dias, os atores perdoenses ficaram hospedados na cidade e puderam usufruir de uma extensa programação de espetáculo teatral de grupos de todo o país, além de participarem de oficinas teatrais. O Festival foi uma grande vitrine para a Mundo Cênico mostrar o que produz na cultura de Perdões. Os artistas perdoenses voltaram com o desejo ainda maior de fortalecer a produção artística e cultural em Minas.


Exportando talentos
A Mundo Cênico também participou da Colônia de Férias da Prefeitura de Cana Verde com o espetáculo teatral “Uma Assombrosa Aventura Pirata”. A apresentação aconteceu na principal Praça da cidade com a presença de dezenas de crianças que participavam da programação de férias. Aliás, a população de Cana Verde segue os movimentos da Mundo Cênico pelas redes sociais. O ator do grupo Paulo Miguel destacou: “O público estava bastante presente, o que deixou a peça mais viva e energia bastante fluída. Espero voltar outras vezes”. Esta é a quarta vez que a Prefeitura de Cana Verde abraça as iniciativas da Associação e proporciona uma experiência artística e cultural aos canaverdenses.

Doe livros
A Associação Mundo Cênico organiza uma campanha para arrecadação de livros de autores perdoenses para compor a Biblioteca do Centro Cultural. Como o espaço pretende ser o celeiro da arte perdoense, nada mais justo quer ter referências da história da população. Por isso a importância de ter estes livros pra ser disponibilizados no espaço. Se você tem um exemplar ou é autor desta terra, procure a Mundo Cênico ou ligue para (35) 9 99131992 e faça uma doação para que mais pessoas tenham acesso à literatura dos escritores perdoenses.


Oficinas Artísticas de graça
A Mundo Cênico ainda tem vagas para a oficina de Teatro Jovem/Adulto e oficina de canto (acima de 16 anos). As inscrições podem ser feitas nesta segunda-feira (29) e terça-feira (30), das 13h às 17h, no Centro Cultural, que fica na Rua Cristino Pereira dos Santos, 133, no Centro. (Rua do Dr Artur).
Documentos necessários: xerox da identidade ou certidão de nascimento, uma foto 3/4 e comprovante de endereço. Os menores de idade deverão estar acompanhados pelo responsável, e apresentar declaração de matrícula e frequência escolar. As aulas são gratuitas. Você paga apenas a taxa de matrícula e ganha a camisa da Mundo Cênico.
Venha participar!


Próxima programação
Na próxima sexta-feira, dia 02 de agosto, acontecerá o primeiro cineclube no Centro Cultural, às 19h. Venha assistir um filme com a gente e depois discutir as provocações que o filme traz.


Mais teatro
No sábado (03/08), tem o espetáculo teatral “Uma Assombrosa Aventura Pirata”em duas sessões: às 16h e às 19h. Entrada apenas 5 reais, no Centro Cultural. Uma aventura divertida para toda a família.

Compartilhe este artigo