Mundo Cênico segue expandindo seu sistema de gestão

1 de outubro de 2019 9:38 461

Durante dois dias, os integrantes da instituição social Mundo Cênico receberam o gestor cultural e coordenador geral do grupo Teatro da Pedra, Juliano Felissati Pereira, da cidade de São João del Rei. Juliano possui uma rica experiência na gestão de grupos teatrais e espaços culturais.
O grupo Teatro da Pedra, originário do grupo ManiCômicos, faz um trabalho de grande relevância no fomento das artes em São João del Rei e região.


Como este encontro novas metas e ações foram agregadas ao planejamento que a Mundo Cênico vem desenvolvendo para 2020. Juliano Felissati Pereira despertou novas possibilidades de olhar para o trabalho que tem sido feito pelo Centro Cultural. E ajudou, principalmente, na reflexão sobre como garantir a resistência do trabalho de fomentar a arte e a cultura.


“O encontro foi de suma importância para o enriquecimento de ideias, planejamento e gerenciamento de projetos culturais. O Juliano com certeza deu uma aula de como gerir um projeto e “bombardeou” o grupo ali presente de ideias, até então, desconhecidas. Para mim foi um encontro muito enriquecedor, o que mudou minha forma de pensar e de agir dentro do grupo, de modo a agregar ainda mais os projetos que estão por vir”, avalia o jovem Guilherme Pereira de Melo, integrante do Centro Cultural Mundo Cênico.


‘‘Na oportunidade de conhecer a organização Mundo Cênico, estudamos e refletimos as ações do grupo e como ele pode se organizar para caminhar em direção a uma profissionalização de suas ações. Fiquei muito satisfeito com o encontro, me chama a atenção a seriedade do grupo que encontrei e também o sucesso da abrangência já alcançada na cidade’’, completou o convidado Juliano Felissati Pereira.


Mundo Cênico agradece o apoio do Hotel Maia e da Padaria Huay em receber nosso consultor.

Mais capacitação

O presidente da Mundo Cênico, Bruno Costa, e o membro Rodrigo Santos foram até a cidade de Divinópolis participar da 9º Rodada Regional do Patrimônio Cultura, organizada pela Secretária de Estado de Cultura e Turismo. Bastante enriquecedor para o encontro ter uma instituição não-governamental participando. Para a Mundo Cênico é imprescindível a compreensão dos recursos e instrumentos usados pelo Estado no fomento do patrimônio cultural. É de desejo da Mundo Cênico estreitar relações com IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais) com intuito de proteger o bem valioso de Perdões, que é o conjunto arquitetônico histórico.


Entre vários gestores culturais presentes no evento, os membros da Mundo Cênico aproveitaram a oportunidade para divulgar os trabalhos que acontecem de forma independente, popular, democrática e contínua na cidade de Perdões desenvolvidos por esta instituição.
Na oportunidade conheceram Clarice Libânio, diretora de Promoção do IEPHA e a professora Flávia Lemos.

Compartilhe este artigo