Na próxima semana acontecerá o 3° Fórum de Cultura

21 de setembro de 2020 12:39 325

Vem aí o 3° Fórum de Cultura de Perdões, idealizado pela Associação de Fomento Artístico e Cultural Mundo Cênico, com o tema “Perdões Histórica: Um desafio para o presente”. Neste ano, o Fórum ocorrerá de maneira online, nos dias 23, 24 e 25 de setembro, às 20h, na página do Facebook da Mundo Cênico.
O primeiro Fórum de Cultura foi um sucesso e ocorreu no dia 25 de abril de 2018, com o tema “#amorpelaarte”. Na ocasião, houve uma palestra interativa com o convidado especial Vinícius Cristóvão, ator e produtor cultural, que apresentou sua experiência “criando e empreendendo arte”. Essa palestra reuniu diversos artistas e agentes culturais de Perdões e região desencadeando uma série de atividades que a Mundo desenvolveu e tem desenvolvido desde então.

O segundo Fórum de Cultura ocorreu nos dias 9 e 10 de agosto de 2018 e contou com várias participações especiais. No primeiro dia, 09/08, aconteceu a Roda de Conversa com o tema “Nosso Patrimônio Histórico merece cuidado”, com a participação de Olinda Teixeira, na época presidente do Conselho de Patrimônio Histórico e Cultural de Perdões, Fernando Marques Alvarenga, professor de língua portuguesa e literatura brasileira, e Amaury Leite, músico e agente cultural.
No segundo dia, 10/08, ocorreu a palestra ministrada por Angelo Oswaldo, na ocasião Secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, com o tema “A importância da Conservação do Patrimônio Histórico”.

A Mundo Cênico segue o mesmo princípio e a mesma causa. Acreditando na importância de espaços para discussão e formação e que preservar é necessário em nossa cultura e sociedade perdoense. Pelo rico conjunto arquitetônico históricos e sua conservação privilegiada, o 3° Fórum de Cultura tem o objetivo de continuar as discussões, iniciadas em fóruns anteriores, acerca da preservação da Memória e do Patrimônio Histórico e Cultural com a seguinte programação no cartaz.

Assessoria de Comunicação/Mundo Cênico

Compartilhe este artigo