Noite de autógrafos do cantor e compositor Emílio Victtor em Perdões

14 de junho de 2019 17:16 885

O cantor, compositor e violonista perdoense, Emílio Victtor, escolheu sua terra natal para realizar a primeira noite de autógrafos do seu novo álbum Aranã. Após alguns anos sem gravar e direcionar seu trabalho na labuta das composições, o artista ressurge com um álbum autoral primoroso.
Foram escolhidas onze músicas de um vasto repertório do qual Emílio escreveu todas as letras, que foram musicadas por parceiros diversos. Com produção e direção musical do conceituadíssimo multi-instrumentista Rogério Delayon, que tem no currículo a produção do mais recente trabalho de Zeca Baleiro, e direção vocal de Anthonio Marra.
O álbum conta com um time de músicos renomados, dentre eles: o violoncelista Lui Coimbra, os violonistas Swami Jr. e Gilvan de Oliveira, Christiano Caldas (piano e teclados), Juventino Dias (flugelhorn) Leonardo Brasilino (trombone), Rogério Delayon (guitarra, baixo, dobro, guitarra portuguesa e bandolim) e a concepção rítmica idealizada pelo percussionista Daniel Guedes, além das participações especiais do grupo Amaranto e de Paulinho Pedra Azul.
Aranã, cuja a palavra denomina uma remanescente etnia indígena do norte de Minas, é um disco visceral e alegre, cheio de sutileza com arranjos e melodias envolventes. Com influências do jazz, da bossa nova, baião, blues e samba.
Prestes a completar 48 anos, no dia 26 de junho, dos quais, 33 são inteiramente dedicados à carreira musical, Emílio Victtor se sente de alma lavada com a conclusão do seu quarto álbum, que foi lançado primeiramente nas plataformas digitais em todo o mundo, distribuído pela Quae, divulgação musical. A primeira repercussão veio da Rússia, “foi emocionante ver meu álbum e meu nome escrito em russo” afirma o cantor.
Emílio Victtor se surpreende a cada dia com a renovação do público interessado em suas músicas. Principalmente entre os jovens, que graças às redes sociais estão descobrindo suas composições.
O álbum Aranã tem uma concepção gráfica de luxo, elaborada pela agência de publicidade Ideia Brasil, na capa, a tela “Frutus” da artista plástica Isabela Couto e fotos da fotógrafa Fernanda Gil. Mesmo quem não ouve música no formato CD, vale a pena adquirir esta rara edição, pois vem com um lindo encarte com fotos e as letras.

O artista estará autografando os CDs logo mais a partir das 20h, no Centro Cultural Mundo Cênico. Rua Cristino Pereira dos Santos, 133, centro de Perdões. Entrada gratuita.
Os CDs serão vendidos a R$30,00.


Acompanhe nas redes sociais:
facebook.com/emiliovicttoroficial
Youtube.com/emiliovicttor
instagram.com/emiliovicttor_oficial
Spotify e Itunes – busque por: Emílio Victtor Aranã.

Compartilhe este artigo