Nossas praças, desrespeitadas!

10 de fevereiro de 2020 9:58 903

Fiquei muito triste e decepcionada ao passar pela Praça da Matriz no dia 01/02/2020, sábado , pela manhã , parecia “um lixão” : copos, pratos, papéis, garrafas de plástico e de vidro na rua, na grama , nos canteiros, ao redor da igreja, na porta dos moradores – um retrato da falta de cultura e de educação.


E o barulho da noite anterior? E a briga na Avenida Getúlio Vargas? E os palavrões , que horror!!!
Como ficam os idosos, os doentes, os trabalhadores que precisam descansar para poderem contribuir com o município e o país?
Fico observando que em dias de festas que contemplam grupos musicais, peças teatrais, entidades filantrópicas, sessões cívicas, onde nossos artistas vão se apresentar , a plateia é pequena, mas educada. Tenho notado que as pessoas para se divertirem precisam do excesso de bebida, até perderem o “juízo perfeito”.


As nossas praças, todas as da cidade, deveriam ser preservadas das festas onde há possibilidades de bagunça e prejuízos.
Perdões necessita de um local afastado para esses eventos.
Que os próximos candidatos à prefeitura usem como parte de suas bandeiras a conservação dos locais onde as pessoas possam ter lazer, descanso e orgulho – como as nossas praças.
Amor é cuidado . O que vi foi destruição.

por Maria Laura Alvarenga

Compartilhe este artigo