Nova Câmara Municipal de Perdões quer economizar meio milhão de reais em 2017

16 de janeiro de 2017 10:34 1083

Salários dos vereadores e dos cargos de confiança foram reduzidos!

Os nove vereadores da legislatura 2017/2020 da Câmara Municipal de Perdões, assumiram seus cargos no dia primeiro de janeiro deste ano, com o propósito de economizar, ter transparência e austeridade com os recursos públicos, além de legislar, fiscalizar e buscar benefícios para a comunidade.
O novo presidente da Casa, vereador Marcos Tadeu de Carvalho, disse que a Câmara quer devolver ao Prefeito Hamilton Resende Filho (Teco) e ao Vice Jorge, no final deste ano, algo em torno de 500 mil reais, que deverão ser economizados ao longo destes 12 meses com diversas ações de combate ao desperdício em geral, bem como a redução de salários dos vereadores e servidores, com o objetivo de contribuir com o bem da coletividade.
A Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2017/2020, já anunciou medidas de contenção de gastos. O salário dos vereadores foi reduzido em 30%. Só essa medida vai economizar mais de R$ 260.000,00 ao longo do ano, com salários e encargos trabalhistas. Além disso, o salário dos servidores de cargos comissionados também foi reduzido em cerca de 15% e houve ainda corte do cargo de assessoria jurídica. Com essas medidas, a Câmara de Perdões também vai economizar algo em torno de R$ 90.000,00 em 2017, além de outras reduções de gastos.
O Presidente Marcos Tadeu de Carvalho disse que a necessidade de economizar é urgente, já que todas as cidades do país estão em crise devido à queda na arrecadação. Ele também explica que as Câmaras Municipais também têm obrigação de ser mais austeras para ajudar as Prefeituras a driblar essa turbulência financeira e ajudar as ações em benefícios da população.
O Vice-Presidente da Mesa Diretora, vereador Wagner Barros de Melo (Wagão), avalia que a contenção de gastos é necessária e nenhum serviço à população será prejudicado. Ele ressalta, por exemplo, que o Procon da Câmara continuará funcionando normalmente, mesmo com o corte de um cargo comissionado que era ocupado por Assessor Jurídico. Esse serviço será realizado pela própria Assessoria Jurídica da Câmara.
Para o Secretário da Mesa Diretora, vereador Anderson Carvalho Pereira (Ratinho), a Câmara Municipal e os vereadores também precisam se adequar à realidade econômica atual e gerar mais economia dentro do Legislativo. Segundo Anderson (Ratinho), esse é um momento de união entre os poderes Executivo e Legislativo, para que Perdões possa crescer, gerando emprego e renda para as famílias, tal como melhorias dos serviços públicos essenciais para a população, como saúde, educação e segurança.
Com essas medidas de contenção de despesas, cortes de gastos e redução de salários, que foram apoiadas e já aprovadas pelos nove vereadores, a nova Legislatura pretende ajudar a cidade de Perdões a se desenvolver nos próximos 4 anos, garantindo melhores serviços públicos para todo o povo da Cidade da Amizade.

Nova Mesa Diretora da Câmara - Presidente: Marcos Carvalho Vice-Presidente: Wagão. Secretário: Anderson Ratinho

Nova Mesa Diretora da Câmara – Presidente: Marcos Carvalho
Vice-Presidente: Wagão. Secretário: Anderson Ratinho

Perdoenses prestigiam a posse do Prefeito Teco, Vice Jorge e Vereadores

Perdoenses prestigiam a posse do Prefeito Teco, Vice Jorge e Vereadores

Assessoria da Câmara Municipal de Perdões


 

Compartilhe este artigo