O Coronavírus está entre nós. VAMOS COMBATER!

30 de junho de 2020 10:33 483

Até quinta-feira (25) às 13h, fechamento dessa edição, o Boletim Epidemiológico diário do COVID-19 na cidade de Perdões apresentava 19 casos positivos do vírus, sendo que 10 já estão recuperados e 09 estão em isolamento domiciliar e com acompanhamento.
Foram notificados 107 casos, 60 pessoas estão em monitoramento domiciliar.
Vale destacar que já foram realizados 216 testes.
A Prefeitura Municipal de Perdões, assim como cidades vizinhas, através de lives, informam, esclarecem e orientam a população.
A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Obras de Perdões fizeram a desinfecção de vias públicas e da Praça Otávio Alvarenga (praça da Santa Casa).

Para combater o vírus e para prevenir é primordial a UNIÃO.
Não é hora de festas.
Não é hora de aglomeração.
Se contrair o vírus, tenha o respeito pela vida do próximo e fique no isolamento domiciliar.
A população tem cobrado a realização de mais testes.
Infelizmente há aqueles e aquelas que não estão levando a sério esse período pelo qual o mundo está passando.
Pânico não!
Prevenção e equilíbrio sim!

Aliás, no último dia 22 de junho, a Prefeitura de Perdões emitiu o Decreto nº4.253/2020 para regulamentar as medidas complementares no combate à disseminação da COVID-19 e ao Coronavírus no município.
Na cidade de Campo Belo conforme Boletim Epidemiológico até 24 de junho – 104 casos confirmados como positivos para COVID-19, sendo que 26 já estão curados, 02 óbitos. Desses, 14 são profissionais da Saúde.
Dos casos hospitalizados, 15 estão na enfermaria e 02 (dois) no CTI.
E o alerta – Fique na sua cidade!
Na cidade de Cana Verde – 34 casos confirmados, sendo 01 hospitalizado e 06 em isolamento domiciliar; 27 recuperados; 14 casos suspeitos, sendo 01(um) hospitalizado e 69 casos descartados.
E o alerta – Fique na sua cidade!

Na cidade de Ribeirão Vermelho nenhum caso confirmado, nenhum caso suspeito, 05 foram descartados e 10 estão em quarentena.
A Prefeitura Municipal de Ribeirão Vermelho informou em sua página no facebook que serão realizados testes para COVID-19 nos funcionários da rede municipal de saúde como forma de cuidado e prevenção para com os funcionários.
E o alerta – Fique na sua cidade!
Sem julgamentos, sem pânico porque esse vírus invisível a olho nu, mas que pode estar em qualquer local.
A maioria dos comércios – lojas, restaurantes, prestadoras de serviços estão respeitando as normas e entendendo a necessidade de agir de forma responsável e equilibrada para proteger a nossa população e assim evitar o colapso do comércio local diante da declaração da situação de calamidade pública.

Denuncie quem não cumprir as medidas do Decreto.

Editado: Boletim atualizado em 29/06/2020

Compartilhe este artigo