Observatório da Notícia: Crescimento de novos imóveis em Perdões

3 de outubro de 2021 16:52 465

O crescimento do número de construções de novos imóveis em Perdões é notório. O Agente Comercial da Cemig disse ao autor deste Observatório alguns anos atrás, que Perdões era a cidade com maior número de novas ligações da região. Além dos pedidos de novas ligações da Cemig e Copasa, podemos medir esse crescimento pelo número de requerimentos de numeração predial para novos imóveis, feitos no Departamento de Engenharia da Prefeitura, por ocasião da entrada de novos projetos de construção para aprovação.

Com uma volta pela cidade, pode-se observar um verdadeiro canteiro de obras em diversos bairros. Mesmo com os desafios da pandemia e continuidade dos aumentos nos custos dos materiais, novas construções surgem em grande número na cidade.

Esta coluna fez uma pesquisa no Departamento de Engenharia da Prefeitura e o resultado dos últimos três anos mostram um crescimento muito grande na construção de novos imóveis. Em 2019 foram 260 novos números, em 2020 foram 195 e neste ano, até setembro, já temos 184 novos requerimentos de números, para novos imóveis, em Perdões.

Por bairro, temos a seguinte situação:

Em todos os três anos pesquisados, o Residencial Vila Real foi o que teve maior número de requerimento de numeração predial, com 80 requerimentos em 2019, 45 em 2020 e 49 até setembro deste ano, atingindo 174 requerimentos num total de 639 de toda a cidade.

Os outros bairros com mais requerimentos são: Centenário com 46, Santa Terezinha com 33, Vila Nova com 32, Chácara Bela Vista com 29, Eldorado com 22, Jardim América com 20, Novo Jardim II com 16, Lourdes com 16, Palestina com 15, Monte Verde com 14, Cruzeiro com 13, Placedino com 11, Vista Alegre com 10 e Nova Esperança com 10.

Fora da sede do município, o Retiro dos Pimenta teve 24 requerimentos de novos números, vindo depois os Condomínios Portal do Lago com 20, Bimbarra com 14, Águas do Funil com 11 e o Povoado do Machado com 11.

Esses números dos bairros e comunidades com mais requerimentos de numeração predial, mostra o crescimento de nossa cidade.

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Perdões

Compartilhe este artigo