Observatório da Notícia: Gente que deixou saudades

13 de setembro de 2021 11:10 351

O sucesso de um administrador está diretamente ligado a escolha de seus colaboradores, a harmonia e o ambiente de trabalho entre eles. O Prefeito Teco sempre foi muito feliz em suas escolhas e indicações. Suas administrações sempre tiveram assessores competentes e honrados, e alguns já não estão entre nós. Semana passada perdemos Leocordério Guimarães Moreira, o Léo. Profundo conhecedor de sua área e dono de uma essência interior humana muito aguçada, Léo não se apertava com nada. Tinha solução para todos os problemas, graças a seu vasto conhecimento.
Antes dele, alguns outros também já nos deixaram.

Jarbas da Silveira, foi um deles. Jarbinha foi Secretário de Agricultura e afirmou uma vez, que iria contratar uma dupla para um show na exposição, totalmente desconhecida, mas que um dia iria virar sucesso. E que estava quase de graça. E assim trouxe Victor e Léo. Tinha visão.
Sebastião Pereira de Alvarenga, o nosso Tião Ieié. De personalidade forte, muito dedicado e de um coração enorme.
Claudio Barbosa Almeida, o Kiki. O mais alegre, o Secretário do coração do Teco. Sempre fiel e amigo de seus amigos.
José Ramiro Oliveira, o senhor prefeitura. Vivia seu trabalho 24 horas por dia. Sabia os nomes de todas as ruas, os proprietários de imóveis e até dos lotes vagos.
Jorge Luiz dos Reis Oliveira, graças ao amor a seu trabalho na Secretaria da Saúde e o cuidado com os pacientes que transportava, foi com muitos méritos, eleito Vereador e Vice Prefeito.
Weberson Resende, o Webinho. Também na Secretaria de Saúde demonstrou o carinho com os pacientes e os passageiros do ônibus que transportava.

Para encerrar, um dos mais carismáticos colaboradores do Teco. O Procurador do Município, José Maria Andrade, o Bias. Dono de uma inteligência acima da média, afirmava que honestidade não era qualidade e sim obrigação. Dono de um humor fino, que o fez brincar com uma gentil garçonete em um restaurante em Belo Horizonte, que o encaminhou à uma mesa cheia de hortaliças e legumes, pediu para ir à mesa de carnes, dizendo: “eu quero comida que faz bosta!”
Sabemos que Teco foi assessorado por outros tantos colaboradores competentes e especiais, mas esses citados são do tempo que autor desse Observatório também trabalhou, nos mandatos a partir de 2005.
Que estejam ao lado de Deus e nossos agradecimentos a esses verdadeiros anjos da guarda da Prefeitura.

Aquiles Rezende
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Perdões

Compartilhe este artigo