Oitavo Batalhão participa de campanha de arrecadação aos vitimados pelas chuvas em Minas Gerais

28 de janeiro de 2020 11:19 451

Os prejuízos provocados pela chuva intensa em todo o Estado na última semana, vitimou muitas pessoas na região Metropolitana de Belo Horizonte e Zona da Mata mineira, deixando famílias sem teto e com fome.

A solidariedade do povo mineiro foi grande e rapidamente uma corrente de mobilização se formou, para tentar ajudar os afligidos.

Coordenada pelo Serviço Social Autônomo (Servas) e também pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), a campanha para arrecadação de donativos para atendimento às vítimas das enchentes teve início no último domingo (26), em todo o Estado de Minas Gerais e foi aderida pela Polícia Militar que imediatamente disponibilizou as sedes dos quartéis para funcionarem como postos de arrecadação.
Muitas peças de vestuário foram arrecadadas e agora o esforço é para que se obtenha materiais de dormitórios como colchões, lençóis, fronhas e travesseiros.

Materiais de limpeza como água sanitária, detergentes, desinfetantes, esponjas, sabão em pó estão sendo solicitados além de materiais de higiene pessoal. Água e alimentos não perecíveis também podem ser doados.

Em Lavras, para entregar sua doação as pessoas devem se dirigir à sede do 8º Batalhão ou aos postos policiais do centro ou da UFLA.

Nas demais cidades, os donativos podem ser entregues nas sedes do quartéis da Polícia Militar. Peças de vestuário não estão sendo mais solicitadas. Ainda não há um prazo estabelecido para o fim da campanha.

Mobilize sua família à ajudar quem precisa.

Polícia Militar: nossa profissão, sua vida!

Fonte: ACO/8ºBPM

Compartilhe este artigo