Operação contra tráfico de drogas prende 20 pessoas no Sul de Minas

23 de julho de 2020 17:07 791

Em operação para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas no Sul do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quinta-feira (23), 20 mandados de prisão preventiva. De acordo com os levantamentos, o grupo fazia o transporte de drogas de São Paulo e revendia em Lavras e região.

O grupo seria liderado por membros de outra grande organização criminosa com base naquele estado. As investigações começaram em 30 de outubro do último ano, quando dois integrantes, naturais de Santos (SP), foram presos em flagrante em posse de 11 quilos de maconha. A droga seria entregue a um terceiro indivíduo, morador de Lavras.

Dos mandados de prisão, 12 foram cumpridos em Lavras; dois em Bom Sucesso, no distrito de Macaia; dois em Nepomuceno; um em Santo Antônio do Amparo; um em Perdões; um em Ingaí e um em Itumirim, no distrito de Macuco. Ainda foram cumpridos outros seis mandados de prisão contra indivíduos que já estavam recolhidos no Sistema Prisional. Três suspeitos são procurados pela polícia.

Durante o cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão, dez investigados ainda foram autuados em flagrante. Foram recolhidos quatro veículos e duas motocicletas, aproximadamente um quilo de cocaína, diversas porções de maconha e crack, além de aproximadamente R$ 17 mil em espécie.

A ação contou com a participação de todo o 6º Departamento de Polícia Civil, que recebeu o apoio do 13º Departamento de Polícia Civil de Barbacena, por meio de equipes da 3ª Delegacia Regional de São João Del Rei, apoio aéreo e do Canil da PCMG, além de agentes do Departamento Penitenciário de Minas Gerais.

por ASCOM-PCMG

Compartilhe este artigo