A Polícia Militar de Minas Gerais, em conjunto com o Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Penal, deflagra nesta data uma operação policial com objetivo de combater uma organização criminosa atuante em Campo Belo e municípios vizinhos.
A operação, denominada “Operação Tentáculo”, é executada após uma série de homicídios ocorridos na cidade, ocasionados por disputas entre traficantes. O grupo investigado é responsável pela organização de uma série de ações criminosas, incluindo o tráfico de drogas, receptação de carros clonados, porte de armas de fogo e homicídios.
Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão. Durante o curso da operação já haviam sido presos 07 indivíduos.
A operação conta com participação de 64 policiais militares e 16 policiais civis, além de integrantes do Ministério Público de Minas Gerais.
Além das diversas viaturas empregadas, a operação também contou com apoio aéreo com emprego de uma aeronave (helicóptero) da Policia Militar de Minas Gerais.
por NCO/Campo Belo