Os obstáculos para se fazer uma obra pública como a da Praça da Caridade

6 de setembro de 2021 9:31 288

Corria o ano de 2006. O Prefeito Teco idealizou a construção de uma praça, no Bairro Caridade. Um espaço destinado ao lazer, as festas, a música. Sendo assim, só poderia ser eternizado como patrono da Praça, o Senhor Adalberto Alves Pereira, o Sô Lulu. E a Praça recebeu o seu nome.
A primeira etapa da construção, foi toda executada com recursos próprios da Prefeitura. Em 2010, foi dado início a construção da segunda etapa, composta da construção do palco, quatro quiosques e toda sua revitalização. Através de uma emenda do Deputado Mauro Lopes, junto ao Ministério do Turismo, foi realizada a licitação para a construção da obra. Foi vencedora a Construtora Potencial D’arc, de Belo Horizonte. Após quase dois anos de obra, a Construtora, alegando problemas financeiros no recebimento do Ministério, rompeu o contrato e abandonou a obra, apesar de todos os esforços da administração para evitar.

Depois de todos os trâmites burocráticos, foi realizada uma nova licitação, desta vez vencida pela Construtora Bem, de Formiga, que reiniciou a obra em 2020.
Lamentavelmente, em maio de 2021, alegando que o valor licitado era insuficiente para a construção, a empresa pediu o distrato e também interrompeu a obra.
Agora, dia 26 de agosto de 2021, semana passada, foi realizada uma nova licitação para a conclusão dos trabalhos.
Desta vez a empresa vencedora é uma empresa perdoense, a Construtora Castro. Toda a documentação será enviada a Regional da Caixa Econômica Federal, em Divinópolis, para análise e consequente aprovação.
Após a aprovação pela Caixa, as obras serão reiniciadas e deverão estar concluídas em um prazo a ser estipulado em contrato.
Após esse prazo, esperamos ver a Praça Adalberto Alves Pereira concluída e todo seu entorno revitalizado.

A memória do Sô Lulu, finalmente eternizada nessa obra e todos os moradores representados no diário e matinal banho de sol do frequentador assíduo, morador de seu entorno e ilustre perdoense Roberval Alvarenga, o Binho da Juçara, o Binho do João Tomé.
Que Deus nos ajude nessa missão!

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Perdões

Compartilhe este artigo