Pastoral da Sobriedade ”só por hoje, graças a Deus”

20 de janeiro de 2020 11:07 942

Senhor, Confio em Ti, ouve o meu clamor. Cura-me!

O segundo dos doze passos é o que abre as portas à compreensão e ao crescimento uma vez que já admitimos no primeiro passo os nossos vícios e pecados e que sozinhos não conseguimos vencê-los.
“O segundo passo é sobre a fé. A fé não é fabricada, vem de Deus e é um dom. Não é opcional, é uma necessidade. Ao admitirmos o primeiro passo, estamos dando oportunidade a Deus para que a semente da fé frutifique em nossos corações.”
Se é possível? Tudo é possível para aquele que crê. (Marcos 9, versículo 23).
Por causa das drogas, o dependente químico torna-se símbolo de “gente” que não merece confiança. Carregamos uma mancha que parece que não se limpa. Pois o mundo te rotula, te julga e te condena! Mesmo assim, no fundo do poço, esquecidos, abandonados e sem esperança, quando não aguentamos mais, ainda sim, sabemos e sentimos que Deus, acredita e confia em nós. A fé do homem em Deus é medida pela sua confiança em si mesmo.
“‘Nem pela força, nem pelo poder, mas pelo meu espírito!’ Diz o Senhor dos exércitos”. (Zacarias 4, versículo 6).
Confiar em Deus é como ter a certeza que não estamos sós. É confiar que amanhã irei acordar e saber que será melhor que hoje. Mas como? Uma forma pela qual Deus nos ajuda a ver nossa condição com clareza é fazendo-nos entrar em contato com outros que compartilham experiências semelhantes à nossa. Quando compartilhamos nossas histórias em reuniões, torna-se evidente que todos nós, somos espelhos um do outro e que juntos podemos manter a “sobriedade emocional” mesmo que apenas um dia de cada vez.
Portanto, a Pastoral da Sobriedade quer insistir na humanização do homem caído! Não somos animais. Quando olhamos para o que acontece na natureza, por exemplo, animais migratórios que vivem em bando, quando um membro fica doente, manco e machucado, para o bem daquele grupo, o animal é abandonado. Ao contrário, nós da Pastoral não admitimos isso. Nós mesmos, os doentes, caídos e relegados, nos unimos e nos curamos em nossa caminhada.
Grupo de Autoajuda de Perdões

Compartilhe este artigo