PCMG e PMMG se unem contra o tráfico de drogas na operação Confort

29 de dezembro de 2022 13:57 529

Ontem, dia 28 de dezembro de 2022, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Militar (PMMG) e com apoio do Canil da corporação, deflagrou a operação Confort, em combate ao tráfico de drogas no município de Perdões, região Centro-Oeste do estado. Durante a ação, três suspeitos foram presos e um adolescente foi apreendido. Houve ainda a arrecadação de drogas, dinheiro e arma de fogo.

Conforme verificado por atos investigativos de polícia judiciária, os suspeitos, muitos deles associados entre si, praticavam atos relativos a tráfico de entorpecentes e delitos patrimoniais conexos. Na operação realizada hoje, com os alvos as equipes policiais encontraram 200 papelotes de cocaína e 83 pedras de crack, além de uma arma de fogo e R$ 1,4 mil em espécie.

Todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Dois dos homens, de 19 e 28 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e tiveram suas prisões convertidas para a modalidade preventiva, sendo encaminhados ao sistema prisional. O adolescente, de 17, após os procedimentos na unidade da PCMG, foi entregue aos responsáveis legais. Já o proprietário da arma, de 31 anos, conforme previsão legal, efetuou pagamento de fiança.

A operação Confort foi assim batizada em homenagem ao delegado Isaias Confort, falecido neste ano. O policial civil prestou relevantes serviços à PCMG e à população, inclusive na circunscrição de Perdões, da qual foi titular.

por ASCOM-PCMG

Compartilhe este artigo