PCMG identifica responsável por postagens de intolerância religiosa

6 de fevereiro de 2024 18:46 447

Em operação deflagrada, nesta terça-feira (6/2), na cidade de Perdões, região Oeste do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou um homem, de 23 anos, responsável por postar mensagens intolerantes contra um líder religioso da cidade. Foram apreendidos na casa do suspeito dois celulares, a partir de mandado de busca autorizado pela Justiça.

As investigações tiveram início em 29 de dezembro do ano passado, quando a vítima procurou a Polícia Civil relatando que uma página possivelmente falsa estava dirigindo mensagens de cunho ameaçador e propagando discurso de ódio na conta dela.

Por meio de técnicas de investigação cibernéticas, a Polícia Civil conseguiu rastrear as postagens ofensivas e descobrir os dispositivos de onde elas teriam sido realizadas. Com a informação, a PCMG solicitou à Justiça mandado de busca e apreensão, cumprido hoje.

O suspeito confessou todos os delitos e continua sendo investigado até a conclusão do inquérito policial, podendo responder por ameaça, incitação de preconceito por motivação religiosa, injúria e difamação.

As investigações prosseguem.

Por ASCOM-PCMG

Compartilhe este artigo