Pensem no bem comum

27 de dezembro de 2016 14:41 1668

Muitas decisões a serem tomadas numa administração deveriam ser consultada à população. Seria bom se cada bairro tivesse seu representante para que, população e administração caminhassem4 juntas, pois quem elege somos nós.
Por exemplo, o PSF do Rosário ficou muito fora de mão para nós que moramos no Centro da cidade. Deveria ter consultado os moradores para ver o que eles achavam, através de uma pesquisa feita pelos agentes que já conhecem os moradores, pois nem todos possuem meio de transporte para ir ao PSF. Pensem comigo, uma pessoa que está com a pressão arterial alta, tem que subir o morro da Matriz para ser atendida no PSF do Rosário, com certeza ela chegará com a saúde comprometida.
Espero que essa nova administração pense com carinho o que podem fazer para amenizar o sofrimento das pessoas que sofrem no corpo, e sofrem também com o stress. Sugiro dois pontos que podem amenizar o sofrimento do povo.
Primeiro: Que nós moradores do centro fôssemos atendidos no PSF da Caridade.
Segundo : Que cada PSF tivesse a sua farmácia básica, sendo que, a central distribuísse os medicamentos para os PSFs, pois o médico já sabia se o remédio receitado por ele, se estava disponível na farmácia básica. Não sei se a lei permite fazer isso, porque infelizmente a lei existe mais para oprimir do que para servir.
Terceiro : Que houvesse um intercâmbio entre a farmácia básica e o PSF. Cada médico receberia uma cota de medicamento e ao término da consulta o médico informaria ao paciente somente o medicamento que deverá comprar. Enfim, acredito que se houver boa vontade e empenho poderemos criar situações que amenizem a dor da população que sofre no corpo, na alma e no bolso.


Maria Helena de Carvalho Alves

Compartilhe este artigo