Perdoense destaca-se em Campeonato de Robótica

25 de novembro de 2024 11:01 74

A cidade de Perdões tem talentos na cultura, na arte cênica e em vários segmentos e aqui destacamos o jovem Phellip Augusto que ao lado da sua equipe do curso superior de Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Lavras – UFLA levará o nome da nossa cidade para o Campeonato Mundial de Combate da National Havoc Robot League, que ocorrerá nos Estados Unidos.


Jornal VOZ: Quem é Phellip Augusto Silveira?
Phellip: Eu sou de Perdões e atualmente faço Engenharia Mecânica na UFLA e sou o atual líder da mecânica na Equipe TROIA.


Jornal VOZ: Como nasceu a Equipe TROIA?
Phellip: O TROIA nasceu da união de duas equipes, NemecaBotz e Ctrl-A, que competiram na Winter Challenge, edição 8, realizada em 2012 na cidade de Jaguariúna. Decidindo unir esforços e compartilhar conhecimentos, formaram a equipe TROIA, que se tornou uma referência no cenário de robótica.


Jornal VOZ: A equipe participa de outros eventos?
Phellip: Sim.Participamos regularmente de eventos como a Iron Cup, realizada no Instituto Nacional de Telecomunicações em Santa Rita do Sapucaí, a RSM Challenge Internacional em Mogi das Cruzes, e a Robocore Experience em São Paulo, todas com grande destaque nacional.
A equipe TROIA construiu um legado de vitórias e um histórico impecável nas competições de robótica. Com talento, dedicação e paixão pela inovação, conquistamos diversos títulos, firmando nossa posição como uma das equipes mais respeitadas e admiradas do cenário.

Jornal VOZ: Quantos troféus e prêmios vocês já conquistaram durante esse tempo?
Phellip: Até o momento, acumulamos um total de 56 troféus, incluindo: 26 Troféus de Ouro, 16 Troféus de Prata, 14 Troféus de Bronze, 1 Prêmio Especial de Melhores Pilotos conquistado em nossa última competição, a Robocore Experience.
Com grande satisfação, anunciamos que a equipe TROIA está oficialmente classificada para competir no Campeonato Mundial de Combate da National Havoc Robot League, que ocorrerá nos Estados Unidos. Nosso representante será o robô Pegasus de 13,6kg(30lb)


Jornal VOZ: Considerações gerais
Phellip: A Norwalk Havoc Robot League (NHRL) é uma das competições mais renomadas no cenário internacional de robótica, especialmente reconhecida pelo nível elevado de seus participantes e pela organização impecável. Ao longo do ano o evento elabora 6 classificatórias, onde os semifinalistas de cada classificatória se classificam para a etapa final que irá acontecer no dia 7 de dezembro de 2024. Nós da Equipe TROIA participamos da última classificatória do ano, que ocorreu no dia 26 de outubro de 2024, com os robôs Cavaco de 1,36kg(3lb), Bjorn de 5,44kg(12lb) e o Pegasus de 13,6kg(30lb). O robô Pegasus conseguiu a renomada classificação após ficar em 3° lugar.
A fase final, em que fomos classificados para participar, será realizada em Norwalk, Connecticut, e reunirá as melhores equipes do mundo. No campeonato mundial, equipes de diversos países competem em três categorias principais: Beetleweight (1,36 kg), Hobbyweight (5,44 kg) e Featherweight (13,6 kg).

Jovens estudantes como Phellip Augusto Silveira e seus colegas de curso fazem parte do progresso na tecnologia e desenvolvimento do nosso país. Assim contamos com a responsabilidade social de empresários e prestadores de serviços que sabem da importância destes títulos, e podem associar as suas marcas com essa premiação. Mais informações pelo instagram @phellip.augusto.
Parabéns à equipe de TROIA que valoriza a importância do estudo e da Engenharia Mecânica.

Compartilhe este artigo