Perdões bate novo recorde na nota em ICMS Patrimônio Cultural

28 de junho de 2021 9:43 306

No dia 18 de junho, sexta-feira, o IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico) de Minas Gerais, divulgou a pontuação provisória do ICMS Patrimônio Cultural, ano base 2020, exercício 2022.
O ICMS Patrimônio Cultural é um programa estadual que procura incentivar a preservação dos aspectos culturais do estado, através de seu patrimônio. O incentivo acontece por intermédio do repasse de recursos para os municípios que desenvolvem políticas públicas relevantes para preservar seu patrimônio e suas referências culturais.

Perdões alcançou a nota 21,10. Desde que participa do programa de ICMS do Patrimônio Cultural do estado, essa é a melhor pontuação do município, que se destacou entre uma das melhores de Minas Gerais.
Esta pontuação é fruto de muita dedicação e trabalho da Administração Municipal, por meio do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, a participação colaborativa e efetiva do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (COMPAHC) e a colaboração da Empresa Myra na prestação de consultoria e serviços técnicos.

Essas conquistas nos ajudam, cada vez mais, resgatar e preservar a história cultural da nossa querida Perdões.
A tabela com a pontuação definitiva será divulgada no site do IEPHA no mês de julho.

por Departamento de Cultura e Turismo de Perdões

Compartilhe este artigo