Perdões celebra o Dia da Pátria com desfile da fanfarra municipal, escolas e instituições da cidade

16 de setembro de 2019 10:19 655

“Ética e Cidadania: Atitudes Que Transformam!” Este foi o tema escolhido para a Sessão Cívica em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil.
…E a Fanfarra Municipal brilhou ao ritmo de lindas cadências!
E no repicar dos taróis, a percussão foi bem marcada pelas lindas e encantadoras balizas malabaristas, pelas porta-bandeiras e pelos pelotões formados por alunos e profissionais das escolas e das instituições do município.


A Corporação Musical Lira Perdoense e o Grupo de Percussão do Projeto Vida Nova abrilhantaram o evento, despertando no coração de cada pessoa, um amor incondicional pelo Brasil.


Os alunos que recitaram a poesia de Bráulio Bessa, “Heróis do Dia a Dia”, mostraram que os verdadeiros heróis são de carne, osso e suor. Que acertam, que erram. São aqueles que lutam por igualdade, que enfrentam a mentira com o poder da verdade…


Sendo o 7 de Setembro uma data importante para o País e para toda nação, merece destaque e comemoração, para que entendamos que a Pátria somos todos nós. Este sentimento de patriotismo deve continuar forte no peito, porque a pátria precisa de filhos que a amem, que a defendam, que cobrem dos seus representantes, que escolham bem os representantes, que denunciem as injustiças, que saiam às ruas de mãos dadas, quando necessário, com ordem, sem violência, porque quem ama cuida e jamais destrói. Fazendo valer o lema da nossa Bandeira: Ordem e Progresso!
Com muita ordem, respeito e musicalidade as Escolas e as Instituições de Perdões mostraram que o Amor à Pátria faz morada no coração de cada Perdoense e que é preciso buscar sempre o exercício pleno da ética e da cidadania.


Após a Sessão Cívica, que aconteceu no Coreto Maestro José Oliveira de Assis, na Praça Dr. Zoroastro Alvarenga, o cantor perdoense, Marcelo Barroco, fez um belíssimo show na Feira Livre, alegrando a todos os presentes e tornando este dia festivo ainda mais especial.

por Departamento de Cultura e Turismo de Perdões/fotos: Regina Bertoni

Compartilhe este artigo