Pesquisa mostra o que pensa o consumidor perdoense das empresas do varejo na cidade

18 de março de 2019 9:04 1170

A ONIXX CONSULTORIA ORGANIZACIONAL, em parceria com a EVAREJO e com o apoio do JORNAL VOZ realizou no município de Perdões, no mês de fevereiro deste ano, uma pesquisa de mercado que tem como objetivo entender o que o consumidor perdoense pensa das empresas do varejo na cidade. Os resultados foram surpreendentes.
Vejam abaixo uma síntese do que levantamos:
Pedimos aos entrevistados que atribuíssem uma nota de 1 a 10 quanto a sua satisfação do comércio local:

As notas atribuídas entre 1 e 6 representam os detratores, que definem as pessoas que não estão satisfeitas com o comércio local e no caso estão representados por 18,18% dos consumidores. As notas atribuídas entre 7 e 8 são classificados como neutros, são indiferentes, e estão representados por 59,09% dos consumidores locais. Já as notas atribuídas entre 9 e 10 são os promotores, ou seja, apenas 22,73% dos consumidores gostam e promovem o comércio local.
Perguntamos aos entrevistados o que melhor caracteriza o comércio local:

Segundo 72,73% dos entrevistados, o que melhor caracteriza o comércio local são “facilidade de acesso” e “facilidade de pagamento”. Os itens “variedade de produtos” e “qualidade no atendimento” representam 27,27% das respostas. Já “comodidade de compra” não foi citada.
Perguntamos ao entrevistado quais os setores que, na avaliação dele, possuem a pior relação atendimento x preço x qualidade.

Para 43,90% dos entrevistados, os serviços médicos e odontológicos possuem a pior avaliação, seguido do setor supermercadista com 29,27%, do setor de vestuário com 14,63% e posteriormente dos serviços de beleza com 4,88% dos entrevistados.
Perguntamos o que leva os perdoenses comprarem em outras cidades, que não em Perdões. Seguem as respostas:
Para 83,33% dos entrevistados, os preços baixos levam os consumidores perdoenses a comprar em outros municípios. Segundo 11,11% dos entrevistados, os motivos que os levam a comprar fora é a variedade de produtos e serviços que não existe em Perdões. E para 5,56% dos entrevistados, a qualidade no atendimento em outros municípios é melhor que em Perdões.


Perguntamos aos entrevistados quando compram fora da cidade de Perdões, onde fazem suas compras:
Segundo os entrevistados, 75% fazem compras na cidade de Lavras. 10% fazem compra na cidade de Nepomuceno. 5% fazem compra em Varginha. 5% fazem compra em Santo Antônio do Amparo e 5% na cidade de São Paulo.


Quer saber o que as mulheres pensam sobre o comércio de Perdões?
Quer saber o que os homens pensam sobre o comércio de Perdões?
Quer informações mais precisas, por faixa de renda e idade?
Procure-nos. Nós temos a orientação que sua empresa precisa.
Atenda melhor que seu concorrente e saia na frente.
“A nossa equipe cuidando do seu negócio”  – Fale conosco: (35) 98858-3499

Compartilhe este artigo