PM desencadeia Operação Minas Segura e reprime a criminalidade em todo o Estado

20 de setembro de 2019 14:37 501

A Polícia Militar desencadeou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20), a Operação Minas Segura, como foco na repressão a criminalidade em toda Minas Gerais.

O empenho dos militares na área do Oitavo Batalhão já demonstrou, ainda no início da operação,  o êxito do planejamento orquestrado pelo Comando da Unidade em conjunto com Autoridades Judiciárias da Comarca.

Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão em algumas cidades que  compõem a área do Batalhão, sendo que destes, 13 foram cumpridos em Lavras.

No bairro Novo Horizonte, os militares prenderam 4 homens e apreenderam 3 adolescentes, além de 8 munições, 16 pedras de crack, um tablete e 4 buchas de maconha, 7 pés de maconha, anotações do tráfico de drogas, 5 aparelhos celulares furtados, vários outros objetos de procedência duvidosa e a quantia de R$ 1.938,75.

Em Nepomuceno um rapaz foi preso portando droga, sendo encontrada em sua casa 12 pedras de crack e uma bucha de maconha.

Na cidade de Carmo da Mata foram apreendidas 3 armas de fogo. Outra arma foi apreendida na cidade de Campo Belo e uma réplica foi apreendida na cidade de Oliveira e outra em Aguanil.

Até o momento foram desencadeadas 12 operações policiais, com 84 veículos fiscalizados.

Foram mobilizados 136 Policiais Militares, os quais reforçarão as ações policiais ao longo do dia.

Além do cumprimento dos mandados, as ações ainda propiciarão o aumento da presença policial nas vias de maior acesso, com fiscalização de trânsito e abordagens à pessoas em atitudes suspeitas, entre outras estratégias de combate ao crime.

Tudo visando aumentar a segurança da população e reduzir ainda mais os índices de criminalidade, que já vêm caindo em todo o Estado.

por ACO/8ºBPM

Compartilhe este artigo