Polícia Militar de Campo Belo, Candeias e Cristais realizam Operação Impacto, retiram de circulação armas de fogo e evitam roubo

16 de março de 2020 15:52 382

A Polícia Militar de Campo Belo, Candeias e Cristais realizam Operação Impacto e retiram de circulação armas que seria utilizadas para a prática de crimes.
Em Cristais, no dia 08 de Março, às 01h10min a Polícia Militar de Cristais ao suspeitar de um indivíduo que transitava em atitudes suspeitas, ao avistar a viatura dispensou algo pelo muro de uma residência, que posteriormente ficou constatado se tratar de uma arma de fogo da marca Boico; modelo B-300; calibre 36; municiada com 01 (um) cartucho CBC carregado artesanalmente. Diante do ocorrido o autor D.C.O. de 28 anos foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Campo Belo juntamente com os materiais apreendidos.


Em Candeias, no dia 05 de março, a Polícia Militar recebeu informações sobre uma possível arma de fogo em situação ilegal, sendo então envidado esforços para apreender o referido armamento, obtendo êxito em realizar a apreensão de 01 revólver Taurus .32 e 49 munições do mesmo calibre, além de angariar a informação sobre mais 02 espingardas polveiras e materiais de carregamento, aos quais também foram apreendidos e encaminhados juntamente com o autor, J.B.S., 72 anos, para a Delegacia de Polícia Civil para demais Providências.
Em Campo Belo, no dia 08 de março, às 01h30min, durante realização da ” Operação Impacto”, policiais militares ao trafegarem pela BR369, chegando no trevo da BR 354, que vai para as cidades de Aguanil e Candeias, depararam com 02 indivíduos em atitude suspeita, andando pela rodovia. Foi dada ordem legal, para que os mesmos parassem e para que pudessem realizar busca pessoal.


Neste momento, os autores correram em direção a um matagal, sendo que um dos autores pôs a mão na cintura e retirou algo, semelhante a arma de fogo, apontando em direção as guarnições policiais. O autor M.A. foi contido e ao realizar busca pessoal/revista no mesmo, na cintura, 02 toucas ninjas e que ao ser indagado a respeito, o mesmo relatou que foi chamado por I.C.R. já conhecido no meio policial pelas práticas de roubos, para juntos realizarem um roubo em um estabelecimento comercial cujo o nome foi revelado para os policiais. Os policiais então realizaram um intenso rastreamento nas imediações pelo local onde os autores correram e foram encontrados e apreendidos 01 revólver cal.32, marca Taurus, 01 simulacro de pistola. Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado para a delegacia para demais providências juntamente com todo o material e quanto ao autor que evadiu de nome I.C.R. todas as informações a respeito de sua participação foram constadas em REDS.


Graças a ação rápida e o tirocínio dos policiais militares, evitou-se um roubo que seria praticado culminando na prisão de um autor, identificação de outro e retirou ainda mais uma arma de fogo que com certeza seria usada para a prática de delitos.

NCO/PMMG – 161ª Cia PM – Campo Belo/MG

Compartilhe este artigo