Polícia Militar de Meio Ambiente emprega DRONE para flagrar criador irregular de pássaros em Varginha

30 de agosto de 2021 12:08 309

A Polícia Militar de Meio Ambiente em Varginha, no dia 29/08/2021, após receber denúncia de manutenção irregular de aves silvestres e usando um drone, conseguiu flagar um homem no cometimento de crime ambiental.

A guarnição chegou a residência do autor, na zona urbana de Varginha. Ao ver os policiais militares e ser informado do teor da denúncia, o senhor de 63 anos informou que iria prender os cães no quintal para que os policiais pudessem entrar.
Os policiais, desconfiando da atitude do autor, fez uso da aeronave DRONE para sobrevoar a casa, oportunidade em que constataram que o homem estava no quintal de sua casa, efetuando a soltura de duas maritacas e um canário da terra, aves silvestres, para tentar ludibriar a fiscalização da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Ao voltar para recepcionar os policiais, o denunciado foi informado sobre a filmagem com o DRONE, sendo que prontamente admitiu os fatos.

Os policiais militares conseguiram apanhar as maritacas, que passaram para a casa que fica ao lado e permaneceram no chão, pois não conseguiam voar e estavam domesticadas. No quintal da casa do autor também foi encontrado um alçapão, instrumento comumente utilizado para caçar aves silvestres.

Foi dada voz de prisão ao autor e confeccionado auto de infração. O autor responderá por crime ambiental. As aves recolhidas passarão por exame médico veterinário para posterior destinação.

A Polícia Militar de Meio Ambiente em Varginha recebe denúncia por meio do telefone 35-3229-1999, e-mail [email protected] ou 181. Municípios atendidos: Varginha, Elói Mendes, Três Pontas, Três Corações, São Bento Abade, São Tomé das Letras, Carmo da Cachoeira, Campanha, Lambari, Jesuania, Olímpio Noronha, Monsenhor Paulo, Cambuquira e Conceição do Rio Verde.

Compartilhe este artigo