Prefeitura de Campo Belo monta tendas com 150 cadeiras para acomodar o grande volume de pessoas que enfrentam a fila na Caixa Econômica

6 de maio de 2020 10:54 434

Preocupada com a situação da população, especialmente dos que precisam enfrentar a fila com um movimento intenso, sem ter onde se sentar, sem água, sem banheiro e sem condições de segurança, a prefeitura de Campo Belo, através do prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho modificou esta situação com uma ação de humanidade, embora seja de responsabilidade do estabelecimento comercial tal atitude.


A prefeitura interditou a rua em frente à agência, na Praça dos Expedicionários, montando tendas com 150 cadeiras para acomodar a população, o que traz conforto, organização e segurança aos usuários.
Desde ontem, 05 de maio, os moradores que precisam enfrentar a fila para o saque do auxílio-emergencial já contam com esta acomodação oferecida pela prefeitura, tendo a sombra das tendas, cadeiras e banheiros à disposição.


No local, após se acomodarem, os usuários recebem a senha e aguardam o atendimento sem aglomerações, respeitando o distanciamento seguro contra a transmissão do coronavírus. Banheiros químicos também foram instalados pela prefeitura, próximo ao local.
Os clientes devem ficar sentados em cadeiras para respeitar o distanciamento enquanto esperam pelas senhas.

Funcionários da prefeitura estão no local para organizar as filas, além de orientar sobre as medidas de segurança. A Prefeitura distribui máscaras no local, disponibilizando também álcool em gel. Outra medida também adotada pela prefeitura é a distribuição de 50 mil máscaras à população em pontos estratégicos.


Foi criada uma barreira sanitária para que ao chegar às tendas os usuários recebam álcool em gel e máscara. O mesmo acontece nos banheiros.

As cadeiras serão higienizadas pela prefeitura diariamente, cabendo à agência bancária apenas a distribuição de senhas.

Fonte: página da Prefeitura de Campo Belo no facebook

Compartilhe este artigo