Prefeitura de Cana Verde inicia limpeza e melhora na infraestrutura do cemitério local

12 de novembro de 2018 15:55 1284

A Prefeitura de Cana Verde, através da Secretaria de Obras e da Secretaria de Serviços Urbanos, iniciou, há aproximadamente 15 dias, a limpeza, manutenção e melhora na infraestrutura do cemitério local.
No início dos trabalhos, as árvores localizadas no local foram podadas e os galhos e entulhos retirados; também foi realizada a capina manual.
A sociedade civil foi convidada a participar dos trabalhos, formando mutirão que ajudou em todo este processo. O próximo passo é que, muito em breve, será dado o início das obras para concretar toda a área de acesso entre as sepulturas.
O Governo Municipal tem também solicitado às famílias que possuem jazigos no local que zelem pela manutenção dos mesmos, pois os que estão fechados de forma incorreta têm causado transtorno, como proliferação de escorpiões. Outra solicitação da Prefeitura, é que os profissionais que lá trabalham, colaborem com a manutenção do espaço, descartando de maneira correta os resíduos sólidos de construção.
Para que o trabalho começasse a ser executado, foi feito um levantamento de toda a área do Cemitério. A ideia é que após o processo de limpeza finalizado, comecem as obras para concretar o local. Os trabalhos estão sendo realizadas todos os sábados, a partir das 09h00. Poder público e membros da sociedade civil estão trabalhando juntos para preservar esse local com valor simbólico tão importante para a população canaverdense.
Por conta do Dia de Finados, comemorado em 02 de novembro, muitos familiares levaram coroas de flores para homenagear seus entes queridos. Assim, nova limpeza deverá acontecer daqui aproximadamente 15 dias.
Para a administração pública é muito importante esta união com a população, que está colaborando para melhorar a infraestrutura e conservar o espaço que conta com mais de 500 jazigos.


Por Renata Souza

Compartilhe este artigo