PRF apreende mercadorias estrangeiras sem documentação fiscal

3 de fevereiro de 2023 10:22 258

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu várias mercadorias de origem estrangeira, na noite de 30 de janeiro, segunda-feira, no Km 679 da BR 381, em Perdões (MG).

Durante operação de combate à criminalidade realizada na Unidade Operacional da PRF, os policiais abordaram um ônibus M.Benz/Mpolo Paradiso, que seguia da cidade de São Paulo/SP para Ipatinga/MG, e transportava 26 passageiros.

Após fiscalização detalhada nas bagagens, os policiais localizaram, identificaram e apreenderam grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira (eletrônicos e cosméticos), acondicionados em 12 volumes, sem a devida documentação fiscal, configurando, em tese, o crime de descaminho.

Um dos proprietários de parte das mercadorias (7 volumes) encontrava-se no ônibus e foi devidamente qualificado. Os demais volumes estavam sob a responsabilidade do proprietário da empresa transportadora.

A ocorrência e as mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal em Poços de Caldas (MG) para as cominações legais pertinentes.

por Imprensa Sul de Minas/PRF

Compartilhe este artigo