PRF recupera cerca de 3,6 toneladas de carne furtada na Fernão Dias em MG

28 de novembro de 2023 11:44 68

Veículo utilizado na prática criminosa também foi recuperado

Na manhã de 21 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou aproximadamente 3,6 toneladas de carnes que haviam sido furtadas e apreendeu o veículo utilizado no crime, na altura do km 597 da BR 381, em Carmópolis de Minas (MG).O fato ocorreu após a equipe PRF ser acionada pela concessionária que administra a rodovia para atendimento de um acidente do tipo engavetamento. Ao avaliarem os elementos de identificação dos veículos acidentados, os policiais constataram inconsistências entre a placa ostentada e os demais elementos de identificação de um utilitário Iveco envolvido na ocorrência, cujo condutor havia se evadido do local antes da chegada da equipe PRF.
Após uma análise mais aprofundada, foi constatado que se tratava de um veículo clonado, com queixa de furto registrada em 14/11/2023, na cidade de Contagem (MG).No compartimento de carga do veículo, os policiais encontraram cerca de 150 caixas de carnes diversas, totalizando um peso aproximado de 3,6 toneladas do produto, sem qualquer documentação fiscal, o que os levou à suspeita de que a carga tinha origem ilícita.


Após contato com a PMMG, os policiais tomaram conhecimento de que as carnes haviam sido furtadas de um veículo de carga que estava pernoitando no pátio do Posto Graal, no km 685 da Fernão Dias, em Ribeirão Vermelho (MG).
Diante disso, o veículo e a mercadoria foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Judiciária de Carmópolis de Minas (MG) para os procedimentos legais pertinentes.

Imprensa Sul de Minas/PRF

Compartilhe este artigo