Projeto Banco de Talentos – E.E.João Melo Gomide

28 de agosto de 2019 12:45 495

Dar a oportunidade do primeiro emprego é retroalimentar o mercado de trabalho com profissionais mais competentes, que têm a possibilidade de aprender a importância não só dos fatores comportamentais, mas da educação como ferramenta fundamental para a construção de uma carreira sólida e para exercer com plenitude seus deveres em relação à sociedade.

O jovem tem contato com novos modelos, e se empodera para se tornar protagonista de sua história. Ele se torna mais preparado para os desafios do futuro, e pode se moldar com as características solicitadas pelas companhias. Aprende fazendo e, muitas vezes, consegue-se absorver os valores empresariais, sendo um ótimo candidato para futuras oportunidades no mesmo lugar em que iniciou sua jornada.

As empresas, apesar de parecerem apenas celeiros de oportunidades, também se beneficiam: destacam-se na sociedade ao realizarem um propósito social importante e contribuem de maneira especial para o futuro desses jovens e do País. Mas não para por aí: o sangue novo no ambiente de trabalho, junto com a experiência dos colaboradores com mais tempo de casa, pode ser a medida exata para a inovação e melhoria de processos. Muitas boas ideias podem surgir desse contato, com mudanças que podem otimizar custos ou até gerar novos negócios.

A Escola Estadual João Melo Gomide busca constantemente angariar parceiros para que o Projeto “Banco de Talentos” continue sendo um sucesso.

Informamos aos empresários que além dos nossos alunos/profissionais do Ensino Médio, a escola conta também com alunos/profissionais do Curso Técnico em Administração.

Seja nosso Parceiro! Dê uma oportunidade a um Jovem profissional!

Compartilhe este artigo